Home / Artigos / Entre a vida e a morte, paciente internado em Jacobina clama por vaga na regulação estadual

Entre a vida e a morte, paciente internado em Jacobina clama por vaga na regulação estadual

A família autorizou a publicação da imagem de Anailton na expectativa de sensibilizar as autoridades estaduais de saúde

A família do segurança Anailton de Jesus Pereira está desesperada. Desde a última quinta-feira (20.06), ele está internado no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho a espera de uma vaga na Rede Estadual de Regulação.

Anailton tem 28 anos, é casado, pai de um casal de filhos, uma menina de cinco e um menino de um ano, reside no bairro da Bananeira, e trabalha como segurança do Clube XV de Novembro, em Jacobina.

Era uma pessoal saudável, trabalhadora, até a última quinta-feira, quando sofreu um desmaio, foi socorrido para o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho onde os médicos constataram o rebaixamento no nível de consciência do paciente, que não havia apresentado crises convulsivas anteriormente.

Esse é o espelho de pedido de regulação do paciente

Desde que deu entrada no hospital, o quadro clínico de Anailton Pereira só tem piorado. A família já recorreu às emissoras de rádio local, tentando sensibilizar as autoridades de saúde para que seja agilizada a transferência do paciente, mas até a manha deste domingo (23.06), nenhuma vaga havia sido disponibilizado em hospitais conveniados à Secretaria Estadual de Saúde.

“A família toda está desesperada, os filhos estão chorando em casa, estamos perdendo as nossas forças, e já não sabemos mais a quem recorrer, somos humildes, não temos dinheiro para pagar um tratamento na rede particular, dependemos do SUS. Precisamos que o governador Rui Costa nos socorra”, declara Edvaldo Pereira, irmão do paciente, inclusive divulgando o telefone (74) 9 8108-8429, para que se alguém puder ajudar, ligue para esse número.

Sobre admin

Veja também.

Jacobinense Caroline Santana Henrique Ferreira cola grau em Direito pela FAN

Na noite desse sábado (22.09), a jacobinense Caroline Santana Henrique Ferreira colou grau em Direito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: