Equipe da PMJ tem palestra sobre o Programa Cidade Empreendedora

Visando cada vez mais implementar ações que, possibilitem o desenvolvimento do município por meio do empreendedorism

o, secretários municipais e diretores das diversas secretarias municipais participaram na tarde desta quinta-feira (27) do Programa Cidade Empreendedora.

“É salutar, a participação efetiva da equipe da gestão municipal o que demonstra desprendimento e interesse em um município cada vez mais Empreendedor como é Jacobina” relatou Geronilson, Gerente do Sebrae em Jacobina.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que, integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

Segundo o secretário da administração Ronildo Andrade, a gestão municipal tem investido em cada vez mais avançarmos na geração de emprego e renda, é atração de investimentos.

“Há quase um ano atrás a Prefeitura promoveu uma discussão aqui também na Praça do CEU, sobre a agenda 2030, com base nos ODSs da ONU, dali os empresários Levi Bahia e Mateus Carvalho já iniciaram o Instituto Tecnológico do Piemonte, algo amplo para nossa região. No campo das Micro e Pequenas empresas teremos ainda este ano a ampliação do Calçadão que causará sim, um impacto positivo no comércio local, mas não é só isso, a legalização das Cooperativas do Tombador, a formação de mais de 400 jovens na sede e no interior do município pelo Programa Eu me Qualifico, os cursos do Projeto Social lá no Lagoa Dourada, fazendo com que mulheres ajudem no sustento de suas famílias, teremos em breve um investimento de 2,8 milhões de reais na revitalização do Rio Veredas em Caatinga do Moura que, vai impactar diretamente no impulsionamento da agricultura familiar, somos a única prefeitura do nordeste no Programa Aprendiz Legal, são 162 menores que estão tendo a oportunidade de um aprendizado significativo para a vida deles, enfim, o Prefeito Luciano tem uma visão diferenciada que, permite autonomia às pessoas, por sua vez as famílias são agraciadas” falou Roni. (Texto e fotos: Assessoria da PMJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *