Home / jacobina / destaque / Jacobina e Irecê sediam eventos microrregionais de engenharia e agronomia

Jacobina e Irecê sediam eventos microrregionais de engenharia e agronomia

Nos dias 17 e 18 de junho, os municípios de Irecê e Jacobia receberão, respectivamente, os eventos microrregionais do 10º Congresso Estadual de Profissionais. O tema desse ano é “Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” e o evento tem o objetivo de buscar propostas da região para o congresso estadual, previsto para acontecer em Salvador, de 02 a 04 de agosto. O encontro é gratuito e conta com o patrocínio Mútua e Confea.    

Segundo a inspetora chefe de Irecê, a engenheira civil, Amanda Batista Neiva, por conta do grande potencial do município para gerar energia elétrica e destaque para produção mineral, a participação da cidade é de grande relevância para o 10º CEP. “Irecê é um município com potencial desenvolvimentista e a realização do evento vai incentivar muito     os profissionais da região”.  

Já o inspetor chefe de Jacobina, tecnólogo em gestão ambiental, Almcks Luiz Silva  destaca a importância da participação dos profissionais. “É preciso que participem e contribuam para o evento microrregional, isso nos ajuda a construir um Crea melhor para todos”, completou.

O CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.  

Na Bahia, serão realizados 27 eventos microrregionais nas principais cidades do Estado, no período de 16 de maio a 25 de julho. O Congresso Estadual dos Profissionais será realizado em Salvador nos dias 02, 03 e 04 de agosto.

Saiba mais –O CEP reunirá as propostas dos profissionais da Bahia para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, durante a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO). 

Serviço:

Irecê

Data: 17/06

Local: Campus da Faculdade Pitágoras – Rua Maria da Conceição Lordelo Nunes, 87, Centro.

Hora: 18h30

Jacobina

Data: 18/06

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Rua Florisvaldo Barberino, 172, Bairro Félix Tomás.

Hora:17h30

Áreas de abrangência da Inspetoria de Irecê

América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Xique-Xique.   

Áreas de abrangência da Inspetoria de Jacobina

Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Gavião, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova.    Confira o Calendário de eventos microrregionais:

14/06 – Cruz das Almas
13/06 – Valença
17/06 – Irecê
18/06 – Jacobina – Inscrições
19/06 – Juazeiro
04/07 – Santo Antonio de Jesus
05/07 – Feira de Santana
11/07 – Salvador – Entidade de Classe
15/07 – Seabra
16/07 – Santa Maria da Vitória
17/07 – Bom Jesus da Lapa
18/07 – Itaberaba
22/07 – Jequié
23/07 – Guanambi
24/07 – Brumado
25/07 – Vitória da Conquista

02, 03 e 04/08 – Salvador – Encontro Estadual

Sobre admin

Veja também.

Polícia faz caçada a cinco presos que fugiram do Complexo Policial de Jacobina

Adalberto Rosa de Jesus(de Várzea Nova) é um dos foragidos Policiais de várias da região …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: