Home / jacobina / destaque / Prefeitura de Jacobina fortalece rede de proteção à mulher no município

Prefeitura de Jacobina fortalece rede de proteção à mulher no município

Numa cidade como Jacobina cuja população feminina representa mais de 52% dos habitantes, de acordo com o Censo 2010, é fundamental o fortalecimento da rede de proteção à mulher.

“Há cerca de três anos atrás, se falássemos em um Centro de Referência de Atendimento à Mulher, estaríamos falando de uma luta encampada e jamais realizada; se tivéssemos como alvo ter a Ronda Maria da Penha, diríamos se tratar de uma promessa vazia; imaginar que teríamos uma Casa de Acolhimento para mulheres em situação de risco, então, seria algo impensável”, relata Aline Pinheiro, secretária de Assistência Social.  

Segundo Aline Pinheiro, a Prefeitura de Jacobina tem realizado investimentos que têm mudado a realidade da segurança da mulher no município.

A secretária relata que, em 2017, foi implantado o CRAM, e no ano seguinte foi a vez da Ronda Maria da Penha, em parceria com o Governo do Estado.  Este ano foi entregue a única Casa de Acolhimento construída por um município na Bahia.

Segundo a secretária Aline Pinheiro, “não é uma tarefa fácil, mas isso só é possível devido a um trabalho árduo realizado diariamente e com foco no bem estar das pessoas”.

“Fazemos um trabalho de formiguinha, onde a meta é proteger quem está frágil, que mais precisa de proteção.  E quero ressaltar o apoio do prefeito Luciano, que não mede esforços para que os nosso projetos sociais sejam colocados em prática.  Também louvo a atenção especial da secretária de estadual Julieta Palmeira, por ser uma pessoa extremamente sensível à causa da mulher. Agradeço ao Major Flailton e toda corporação da 24a CIPM, em especial a equipe da Ronda Maria da Penha, além de agradecer a equipe do CRAM e da Casa da Mulher Jacobinense, pelo trabalho e amor dedicado à proteção da mulher em Jacobina”, concluir Aline Pinheiro.

Sobre admin

Veja também.

Radialista diz que morte de Lampião em Angico é uma farsa

O radialista Nilton Moreira entrevistou Cid Charles em Bom Jesus da Lapa O radialista Cid …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: