Presidente da Câmara participa de reunião sobre o Pró-Semiárido em Mirangaba

O presidente da Câmara de Mirangaba, Hidam Moura, participou nesta quarta-feira (05.06) de uma reunião sobre as ações do projeto Pró-Semiárido no município. O encontro contou também com a presença do prefeito Adilson Nascimento, do vice-prefeito Adriano Ferreira, dos secretários de Agricultura, Romilson Ferreira, do Meio Ambiente, Antônio Carlos Muniz, dos Transportes, Paulo Ferreira, além de uma engenheira agrônoma e um técnico ligados ao Pró-Semiárido na região.

Durante o encontro, os participantes debateram a ampliação do programa no município, bem como o fortalecimento da estrutura do Pró-Semiárido com o apoio da Prefeitura de Mirangaba.

“A ampliação do Pró-Semiárido será articulada em três eixos: ampliação do acesso à água para consumo humano e produção agrícola; apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar; e apoio à regularização fundiária das propriedades dos agricultores beneficiários pelo projeto”, destaca o presidente Hidam Moura.

O Pró-Semiárido é um projeto de desenvolvimento regional, que tem como público-alvo as populações pobres das comunidades rurais. Tem como objetivo melhorar as condições de vida da população, através de um processo de desenvolvimento econômico e sociocultural, ambientalmente sustentável e com equidade de gênero.

O projeto possui três componentes, por meio dos quais realiza investimentos e serviços de apoio ao desenvolvimento: Desenvolvimento Produtivo e Mercado, Desenvolvimento de Capital Humano e Social e Gestão, Monitoria e Avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *