Home / Artigos / Câmara de Mirangaba sedia reunião do PRODETER nesta terça-feira (09/07)

Câmara de Mirangaba sedia reunião do PRODETER nesta terça-feira (09/07)

Nesta terça-feira (09.07), a Câmara de Vereadores de Mirangaba sedia uma reunião para a apresentação do PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste). O evento será promovido pela Prefeitura de Mirangaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura. O evento começa as 9 horas da manhã.
Criado para contribuir com o desenvolvimento territorial e local, por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas regionais, o PRODETER insere-se no contexto das ações e estratégias que visam a promoção do desenvolvimento rural, ao incorporar inovações tecnológicas, potencializar a cooperação e a participação dos agentes institucionais e econômicos, promover a articulação de políticas públicas e o financiamento orientado das atividades produtivas priorizadas.
A implantação do programa do Banco do Nordeste no Estado da Bahia começou em 2016 pelos territórios do Sertão do São Francisco e Extremo Sul da Bahia, que priorizam investimentos na caprinovinocultura e mandiocultura, respectivamente.
Um segundo grupo está sendo trabalhado no momento, nos territórios Bacia do Rio Grande, Irecê, Litoral Sul, Recôncavo, Sertão Produtivo, Sisal, Vitória da Conquista, Médio Rio de Contas, Piemonte Paraguaçu, e a terceira fase do programa abrangerá os demais territórios de identidade da Bahia, incluindo a região de Jacobina.
“O Banco do Nordeste é um grande parceiro da agricultura familiar. Portanto, essas parcerias são essenciais para alcançarmos ações que irão trazer melhorias para a população mirangabense”, destacou o vereador Hidam Moura, presidente da Câmara Municipal de Mirangaba.

Sobre admin

Veja também.

Entre a vida e a morte, paciente internado em Jacobina clama por vaga na regulação estadual

A família autorizou a publicação da imagem de Anailton na expectativa de sensibilizar as autoridades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: