“Inauguração de centro de mamografia salvará a vida de muitas mulheres em Jacobina”, afirma prefeito

Prefeito inaugura serviço de mamografia em Jacobina

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, afirmou que a implantação do Centro de Radiodiagnóstico Dr. Dr. Rômulo Pinheiro, inaugurado na última sexta-feira (25.07), com a implantação do serviço de mamografia “irá salvar a vida de muitas mulheres jacobinenses”.

“Graças a Deus, agora as  mulheres jacobinenses não precisarão mais viajar longas de distâncias para realizar um exame de mamografia.  Aqui mesmo na cidade, acessível a todas mulheres, temos um serviço de mamografia de primeiro mundo”, comemora o prefeito.

O médico Manoel Ignácio Júnior (Dr. Tuca) participou de inauguração

Segundo a secretária de Saúde, Mariana Rocha Valois, a mamografia é um complemento ao exame clínico e auto-exame, sendo fundamental para o acompanhamento da saúde da mulher.  “Num mesmo local a usuária fará ultrassonografia, mamografia e, caso seja detectada alguma lesão, poderá fazer o diagnóstico de risco patológico”, destaca.

Mamografia

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

A mamografia na prevenção do câncer de mama tem a função principal de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. Dessa forma, as chances de cura aumentam e os impactos da doença são minimizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *