Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro de Nazaré

Gato encontrado morto no bairro de Nazaré em Jacobina

Uma onda de morte de gatos por envenenamento está assustando os criadores desses animais no bairro de Nazaré, em Jacobina.
Nas redes sociais, eles denunciaram a morte de quatro animais na última semana, incluindo um gato tutelado por uma família que tem uma criança especial e que era muito apegada ao gatinho.
A dona de casa Eunice Soares lamenta a livre comercialização do veneno chumbinho em várias lojas de Jacobina. “Por que vendem?”, pergunta. “Esse será o caminho para descobrir quem comprou e envenenou nossos animais”, sinaliza. “Eu espero que investiguem a fundo, pois isso acontece há muito tempo”, completou Eunice.
“Hoje eu e minha família sentimos na pele a perda de um animal que é considerado um membro da família”, relata Marcos José. “Cuidamos com tanto carinho, com acompanhamento veterinário, alimentação adequada e o amor que recebemos e retribuímos. E agora, como ficamos? “, desabafa.
Vale lembrar que envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: