Professores do Colégio Núbia Guerra finalizam capacitação do JEPP/SEBRAE

Nesta terça-feira (23.07), os professores do  Colégio Núbia Guerra  concluíram a formação do programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jacobina e o Sebrae. O treinamento começou na segunda-feira, visando capacitar os professores para o atendimento ao Ensino Fundamental.

O intuito do programa é ampliar os conhecimentos dos alunos em relação aos comportamentos empreendedores e plano de negócios de uma forma dinâmica  alinhando teoria e prática. Foram dias produtivos de muito aprendizado e troca de conhecimento rumo a uma educação de excelência.

“Essa formação para os professores teve um resultado bastante positivo. Todos se motivaram e se envolveram, o que certamente refletirá no trabalho com os alunos em sala de aula e será importante para a continuidade do sucesso do JEPP no município”, avalia Roberval Henrique Ferreira, secretário municipal de Educação.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Geron Pereira, o JEPP tem como objetivo “disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *