Abrigo de idosos Cruzada do Bem de Jacobina recebe visita da Defensoria Bahia

Powered by Rock Convert

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou uma visita ao abrigo de idosos Cruzada do Bem, na cidade de Jacobina, na última sexta-feira, 2. A experiência foi realizada como experimento de projeto da unidade defensorial em Jacobina que tem como intenção visitar abrigos e instituições voltadas para a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da visitação, a Defensoria auxiliará as instituições na adequação perante a lei. Segundo o defensor público Vinícius Acciolly, no primeiro momento, a atividade propõe a saída do ambiente de trabalho e integrar-se, por um dia, à rotina dos assistidos amparados pelas instituições. Em seguida, será proposto um diálogo com o poder público e entes privados, além de campanhas junto à comunidade.

“Do ponto de vista institucional, é essencial que a DPE/BA saia das suas próprias paredes, quebre a mecânica da rotina e aproxime os seus servidores, especialmente os defensores públicos, do seu público-alvo”, afirma o defensor.

Abrigo Cruzada do Bem

O abrigo Cruzada do Bem foi verificado pela Defensoria e está em bom estado, segundo o defensor Vinícius, que junto com a assistente social Jamylle Gabrielle da Silva conferiram que os idosos do local são muito bem tratados e estão inseridos em estrutura adequada.

Na oportunidade, foram identificadas demandas como idosos sem documentos pessoais, com benefícios previdenciários malversados por parentes, deficiência no atendimento odontológico, entre outras. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *