Home / jacobina / destaque / Abrigo de idosos Cruzada do Bem de Jacobina recebe visita da Defensoria Bahia

Abrigo de idosos Cruzada do Bem de Jacobina recebe visita da Defensoria Bahia

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou uma visita ao abrigo de idosos Cruzada do Bem, na cidade de Jacobina, na última sexta-feira, 2. A experiência foi realizada como experimento de projeto da unidade defensorial em Jacobina que tem como intenção visitar abrigos e instituições voltadas para a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da visitação, a Defensoria auxiliará as instituições na adequação perante a lei. Segundo o defensor público Vinícius Acciolly, no primeiro momento, a atividade propõe a saída do ambiente de trabalho e integrar-se, por um dia, à rotina dos assistidos amparados pelas instituições. Em seguida, será proposto um diálogo com o poder público e entes privados, além de campanhas junto à comunidade.

“Do ponto de vista institucional, é essencial que a DPE/BA saia das suas próprias paredes, quebre a mecânica da rotina e aproxime os seus servidores, especialmente os defensores públicos, do seu público-alvo”, afirma o defensor.

Abrigo Cruzada do Bem

O abrigo Cruzada do Bem foi verificado pela Defensoria e está em bom estado, segundo o defensor Vinícius, que junto com a assistente social Jamylle Gabrielle da Silva conferiram que os idosos do local são muito bem tratados e estão inseridos em estrutura adequada.

Na oportunidade, foram identificadas demandas como idosos sem documentos pessoais, com benefícios previdenciários malversados por parentes, deficiência no atendimento odontológico, entre outras. 

Sobre admin

Veja também.

João Leão coloca Rui Macedo à disposição da Assembleia Legislativa da Bahia

O ex-prefeito de Jacobina, Rui Macedo, que é funcionário de carreira do Estado, lotado na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: