Quinta-feira , Novembro 14 2019
Página Inicial / jacobina / destaque / Câmara de Jacobina promove sessão solene em homenagem ao “Dia do Maçom”

Câmara de Jacobina promove sessão solene em homenagem ao “Dia do Maçom”

Sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom na Câmara de Jacobina

(Por João Batista Ferreira – Editor do Jacobina 24 Horas) – Nesta terça-feira (20.08), a Câmara de Vereadores de Jacobina promoveu uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom.  O evento foi prestigiado pela comunidade maçônica regional, principalmente, por membros da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Juliano Cruz, saudou aos maçons e seus familiares presentes nas galerias, transmitindo o comanda dos trabalhos para o empresário José César Mendes, Venerável da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense.

Durante a sessão solene, vários maçons fizeram uso da palavra para ressaltar o papel da maçonaria na sociedade.  “A maçonaria é uma ordem universal, independente do local ou língua, todos os maçons se identificam, e têm um grande valor na história e na humanidade”, declarou um dos oradores.

César Mendes, Venerável da Loja Maçônica de Jacobina, presidiu os trabalhos

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, o presidente Juliano Cruz enalteceu a atuação da maçonaria na vida social da comunidade. “Vivemos um tempo onde os valores morais, éticos, os valores familiares têm se perdido, e a Maçonaria representa um sustentáculo, um pilar  pela preservação desses valores que são inegociáveis”, declarou.

Segundo Juliano Cruz, “não existe uma sociedade justa se não existir o princípio do respeito, da ética, da moralidade, principalmente, o respeito aos princípios que trazemos na família”, declarando trazer isso de berço, já que saudoso pai Jaime D´Almeida Cruz era maçom.

Juliano Cruz: “não existe uma sociedade justa se não existir o princípio do respeito, da ética, da moralidade, principalmente, o respeito aos princípios que trazemos na família”,.

Juliano Cruz lembrou que a Câmara de Jacobina está muito bem representada na Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense pelo vereador Aloisio Sales Queiroz,  “um cidadão abnegado na capacidade de servir ao próximo”.

Para o presidente Juliano Cruz, “é muito importante homenagear e honrar esta instituição e aos que nela se congregam a favor dos valores fundamentais da pessoa humana, da família e da sociedade e na construção de país mais justo e democrático”.

Durante a sessão, os maçons homenagearam o empresário Zenildo Nery Almeida, que faleceu no último dai 3 de agosto, e que era membro da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense.

Veja também.

Exclusivo: Milena Borja é a nova secretária de Ação Social de Jacobina

A administradora de empresas Milena Borja Castillo será a nova secretária de Ação Social de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: