Home / Artigos / Câmara de Vereadores de Mirangaba sedia oficina de roteirização de turismo

Câmara de Vereadores de Mirangaba sedia oficina de roteirização de turismo

A Câmara de Vereadores de Mirangaba sediou nesta segunda-feira (26.08) uma Oficina de Roteirização do Turismo no município.

O objetivo da oficina é mapear pontos turismos como parte da inserção das comunidades quilombolas no contexto turístico e cultural da região.

Entre as locais roteirizados estão monumentos históricos e pontos turísticos, a exemplo da Cachoeira de Nuguaçu, Cachoeira da Zuada,  Gruta do Santo Antônio, o Engenho de Carlos Moreira, a Igreja Bom Jesus e a Igreja São Miguel (Taquarendi),  Igrejas de Santa Luzia e São João Batista (sede), e a Pedra Pintada, na comunidade de Cravada, dentre outros pontos de visitação do município.

O trabalho está sendo comandado pelos técnicos Tâmara Azevedo e Marcelo, da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e da Câmara de Vereadores.

Além do presidente Hidam Moura, a oficina contou com a participação dos vereadores Durval Santos, Gudino, Nildo Mendes e Socorro Souza.

“Estamos buscando uma forma de alinhar as potencialidades turísticas de Mirangaba e de forma conjunta atrair turistas para conhecer nossa região. Essa iniciativa possibilita que construamos um roteiro turístico em Mirangaba, com  um nivelamento padronizado nesta roteirização, que abranja as potencialidades turísticas do nosso município”, destaca o presidente Hidam Moura.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: