Câmara sedia debate sobre reestruturação da Guarda Municipal de Mirangaba

Nesta quinta-feira (15.08), a Câmara de Vereadores sediou mais um encontro sobre segurança pública no município. Na oportunidade, foi debatida a reestruturação da Guarda Municipal de Mirangaba.  O presidente Hidamar Santos Moura mediou o evento que contou com a participação do prefeito Adilson Nascimento, do Dr. Wagner Marinho, Delegado Titular de Jacobina e também responsável pela Delegacia de Mirangaba, dos vereadores Gudino, Luzia Vidal, Nego Jó e Nildo Mendes, além de representantes da Guarda Municipal, através do Comandante Reginaldo, e dos agentes Polícia Civil, Alcidinho e Agnelo Guimarães, dentre outros participantes.

Durante o encontro, o prefeito Adilson Nascimento falou sobre os investimentos que foram feitos na sua primeira gestão para estruturação da Guarda Municipal, reafirmando o compromisso de continuar apoiando o trabalho da GM no município, inclusive assegurando que enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei adequando a corporação local ao Estatuto Geral das Guardas Municipais, aprovado pelo Congresso Nacional em 2014.

Segundo o prefeito Adilson Nascimento, além do projeto de lei com as adequações exigidas pelo Ministério de Justiça, a prefeitura de Mirangaba também irá fazer investimentos na parte estrutural e na qualificação da Guarda Municipal, com a realização de curso de armamento e tiro, que vai permitir que os agentes se tornem aptos a portarem arma.

Para o presidente Hidam Moura, o resultado do encontro foi de grande relevância para a categoria dos Guardas Municipais e para a sociedade mirangabense. “Como representantes do povo, estamos trabalhando para que o Município possa contribuir da melhor forma com a sociedade mirangabense, fortalecendo a operacionalização da nossa Guarda Municipal, que tem prestando relevantes serviços à comunidade” declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *