Quinta-feira , Novembro 14 2019
Página Inicial / Artigos / Deputado solicita Delegacia da Mulher e cobertura para quadra do Deocleciano em Jacobina

Deputado solicita Delegacia da Mulher e cobertura para quadra do Deocleciano em Jacobina

Deputado Samuel Júnior

O deputado Samuel Júnior (PDT) fez quatro solicitações de obras ao governador do estado, Rui Costa, nesta semana. Duas das indicações do parlamentar, em favor de Jacobina, requerem para o município a implantação da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) e a cobertura da quadra poliesportiva do colégio Deocleciano Barbosa de Castro. As outras dizem respeito à implantação de cobertura em pontos de ônibus específicos das BAs 522 e 530 e à pavimentação asfáltica e instalação de rede de drenagem para água pluvial para a Estrada velha de Monte Gordo.
O parlamentar justificou a indicação da Deam para Jacobina argumentando que o número de mulheres residentes do município é mais da metade de uma população de 80 mil pessoas e, “apesar disso, a cidade ainda não possui uma delegacia especializada em cuidar de casos diretamente ligados a elas, fornecendo um melhor acesso e suporte às vítimas, acolhendo e investigando crimes cometidos contra elas, desempenhando, assim, um papel de suma importância no sentido de prestar o devido auxílio à mulher”. 
Com relação à cobertura para a quadra Poliesportiva do Colégio Deocleciano, o legislador ressaltou a importância do espaço ao proporcionar lazer e fomentar o esporte e o exercício físico, melhorando a qualidade de vida dos alunos e de toda a população jacobinense. “É sabido que, nos períodos de verão, os raios solares incidem com mais intensidade, principalmente nessa região, e a inexistência da cobertura na quadra inviabiliza o uso da mesma”, explicou.

Veja também.

Exclusivo: Milena Borja é a nova secretária de Ação Social de Jacobina

A administradora de empresas Milena Borja Castillo será a nova secretária de Ação Social de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: