Home / Artigos / Dr. Flávio Mesquita é homenageado pelo Tiro de Guerra de Jacobina

Dr. Flávio Mesquita é homenageado pelo Tiro de Guerra de Jacobina

(Por João Batista Ferreira – Editor do Jacobina 24 Horas) – Nesta sexta-feira (16.08), o médico e ex-prefeito de Jacobina, Flávio Antônio de Mesquita Marques, conhecido carinhosamente como Dr. Flavinho, foi homenageado pelo Tiro de Guerra de Jacobina.

“Hoje, o TG 06-008 teve a honra de receber o Dr Flávio, ex-diretor do TG, amigo do TG e que tem um histórico de participação na existência do Tiro de Guerra, manifestado em serviços prestados que vão de participações em cerimônias, apoio nas seleções das turmas de atiradores e principalmente no período em que esteve como diretor deste estabelecimento de ensino cívico e de instruções militares”, afirmou o Subtenente Edison Luiz Fagundes, Comandante do 06.008.  

Dr. Flavinho administrou o município de Jacobina entre 1977/1983, e como prefeito da cidade, como é de praxe, também exerceu a função de Diretor do Tiro d Guerra 06.008.  “Ao Dr Flávio, os meus sinceros agradecimentos por ter participado do nosso momento cívico compartilhado, intitulado de “Projeto Símbolo Nacional”, onde contemplamos o nosso Símbolo Nacional de maior valor, alcançar o topo do mastro”, declarou o Comandante.

Prestes a completar 81 anos, mas precisamente no dia 22 de novembro, Dr. Flávio é formado pela Faculdade Baiana de Medicina (Universidade Católica). Em 55 anos de atividade médica, atuou como  plantonista dos hospitais Regional Vicentina Goulart e Antônio Teixeira Sobrinho, sendo mais de 40 anos como plantonista no Regional, além de municípios da região e também no seu consultório particular, na Margem Rio do Ouro, no número 15, frequentado diariamente por pessoas de todas as classes sociais.

Bisneto de Antônio Manuel Alves de Mesquita, primeiro Intendente de Jacobina, Dr. Flávio é casado com a professora Arlene Marques, com quem tem cinco filhos e 11 netos.

A solenidade promovida pelo Tiro de Guerra é  mais uma das justas homenagens prestada a esse grande cidadão com alma pura e coração nobre.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: