Home / jacobina / destaque / Escola Agrícola de Jacobina irá sediar projeto para dependentes químicos e famílias vulneráveis

Escola Agrícola de Jacobina irá sediar projeto para dependentes químicos e famílias vulneráveis

Pastor Daniel Ramos responsável pelo projeto “Água Viva”

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Jacobina um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a cessão das instalações da Escola Agrícola à Associação Educativa e Filantrópica Agua Viva, para que seja feita a implantação de um projeto voltada ao atendimento de dependentes químicos e pessoas em vulnerabilidade social.

Segundo o pastor Daniel Ramos da Silva Jr, da Igreja Presbiteriana Água Viva, a ideia é criar um espaço, onde essas pessoas possam ter “inclusão social, restauração e dignidade humana”.

O pastor Daniel Ramos ressalta  que, de dez dependentes químicos que são encaminhados para casas de recuperação, sete voltam a usar drogas lícitas e ilícitas.

“A proposta é seguinte: eles vão pra lá, vão produzir, trabalhar dentro de um sistema de irrigação chamado mandala, com criação de peixe, galinha e toda linha de hortifrutigranjeiro, para comercializar com objetivo da manutenção do projeto e manutenção dessas famílias”, explica Daniel Ramos.

A proposta foi enviada à Câmara Municipal pelo prefeito Luciano Pinheiro, devendo ser aprovada e sancionada nos próximos dias.

O espaço da Escola Agrícola não serão doada, será apenas cedida para  a execução do projeto “Água Viva”.

Sobre admin

Veja também.

Projeto de lei proíbe criação de animais de grande porte no perímetro urbano de Jacobina

A lei irá punir proprietários que deixarem animais soltos nas ruas Tramita em fase conclusiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: