Home / jacobina / destaque / Grupo Ânima Educação anuncia a compra do Centro Universitário Ages (UniAGES)

Grupo Ânima Educação anuncia a compra do Centro Universitário Ages (UniAGES)

Nesta segunda-feira (06.08), o grupo Ânima Educação anunciou que o Centro Universitário Ages (UniAGES) passa a integrar a companhia em operação que consistiu em um investimento de R$ 200 milhões de reais por parte da Ânima. O objetivo é oferecer aos jovens de todo o Brasil mais oportunidade e acesso à educação de qualidade.

Com 26 cursos de graduação e dona de resultados acadêmicos consistentes, a UniAGES tem 5,6 mil estudantes distribuídos em sete unidades acadêmicas – 1 Centro Universitário e 6 Faculdades – nas cidades baianas de Paripiranga, Jacobina, Jeremoabo, Senhor do Bonfim, Tucano e Irecê, além de Lagarto, em Sergipe. Além disso, também é reconhecida por um projeto acadêmico baseado no uso intensivo de metodologias ativas já consolidadas, na humanização das relações de aprendizagem, bem como no rigor com a prática acadêmica.

Com a operação, a Ânima também amplia seu envolvimento na Medicina, uma vez que o curso também faz parte do portfólio da Faculdade AGES de Jacobina (BA), com 85 vagas anuais e, em breve, na cidade de Irecê (BA), com 50 vagas anuais totalizando 135 novas por ano.

Dentro deste projeto, a Ânima conta com a atuação direta do professor doutor José Lúcio Martins Machado, responsável pela vertical de Saúde do grupo, a qual ganha um impulso de fortalecimento a partir desta nova integração. Machado tem grande experiência no segmento, tendo liderado a implantação e autorização de mais de 50 cursos de Medicina no Brasil, entre instituições públicas e privadas.

A chegada da Ânima ao Nordeste faz parte também do plano de expansão da instituição, que agora está presente em sete estados brasileiros: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR) e, agora, a UniAGES (BA e SE).

“Para transformar o país pela Educação, precisamos estar sempre em busca de caminhos que viabilizem a oportunidade de mais e mais brasileiros terem acesso a uma educação de qualidade para, consequentemente, realizarem seus sonhos. Pois isso, nos unimos a uma marca cuja história tem total relação com nosso DNA”, declara Marcelo Battistella Bueno, presidente da Ânima Educação.

A UniAGES foi idealizada há 37 anos pelo professor e educador José Wilson dos Santos, que por meio de seus esforços, visão e dedicação, criou uma rede de ensino que ao longo das últimas décadas vem transformando e desenvolvendo toda a região. 

“A AGES vive um dos momentos mais importantes de sua história, passando a ter um impacto não apenas na região, mas em todo o Brasil. Seguimos confiantes e otimistas com o novo ciclo que se inicia, pois os novos desafios são ainda maiores. Temos a certeza de que toda a equipe estará pronta para atendê-los. A Ânima chega para agregar valores à AGES e, sem dúvida, temos muito a contribuir para o seu crescimento e difusão na região Nordeste e no Brasil. Otimismo é a palavra de ordem”, afirma o professor José Wilson.

Sobre admin

Veja também.

Projeto de lei proíbe criação de animais de grande porte no perímetro urbano de Jacobina

A lei irá punir proprietários que deixarem animais soltos nas ruas Tramita em fase conclusiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: