Homem armado com espingarda 12 morre em troca de tiros com a polícia em Miguel Calmon

Espingarda usada pelo homem que morreu no confronto com a polícia

Na manhã de sábado, 17 de agosto, guarnições do PETO da 24ª CIPM e do Destacamento de Piritiba, com o apoio da Cipe/Semiárido, receberam informações de que, no Povoado de Ribeiro, próximo ao França, havia um homem que seria foragido de São Paulo e tinha diversos registros na polícia pelos crimes de roubo e homicídio. Ainda segundo informações passadas pelo denunciante, constantemente esse indivíduo ameaçava os moradores da localidade e que, naquele momento, estava no local portando uma espingarda Cal. 12. 

“De posse das informações, os policiais se deslocaram até a residência onde o suspeito se encontrava. Foi mantido o contato verbal, mas negando a solicitação de que se retirasse do interior da casa, o homem, portando uma espingarda calibre 12, evadiu pelos fundos da residência e, ao se ver cercado, resistindo à ordem de prisão, efetuou vários disparos contra as guarnições. A fim de repelir à injusta agressão, os agentes de segurança revidaram até porem fim à ameaça, quando avistaram o homem caído ao solo”, afirma o relato divulgado pela 24ª CIPM.

Identificado como Leonácio Rodrigues dos Santos, 36 anos, o homem ainda foi socorrido para o Hospital Português de Miguel Calmon, onde já deu entrada sem sinais vitais.

A espingarda foi apreendida e apresentada na Delegacia de Jacobina onde foi lavrado o Auto de Resistência.

“É lamentável quando necessitamos utilizar a força Policial Militar extrema para garantir a paz e a ordem. Só podemos garantir a segurança da sociedade quando estamos seguros. Felizmente, nenhum policial ou morador local foi vitimado nessa diligência” declarou o Maj PM Flaiton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *