Home / Artigos / Inscrições para o curso de Agricultor Polivalente se encerram nesta sexta-feira em Mirangaba

Inscrições para o curso de Agricultor Polivalente se encerram nesta sexta-feira em Mirangaba

Nesta sexta-feira (22.08) é o último dia para as inscrições do curso de Agricultor Polivalente do Programa de Formação Qualifica Bahia, que será promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, em parceria com a Prefeitura de Mirangaba, por meio das secretarias de Educação e Agricultura, e a Câmara Municipal de Vereadores, onde está sendo feito o processo de inscrição.
Ministrado pela Fundação Renato Machado, o curso conta com uma vasta grade de conteúdos teóricos e atividades práticas, com uma carga horária de 200 horas, sendo 50 horas para aplicação de conteúdos sociais e 150 horas voltadas para disciplinas profissionalizantes, como agricultura, zootecnia, engenharia rural, manejo do solo, manejo de pastagem, convivência com o semiárido, horticultura, meio ambiente, associativismo e cooperativismo entre outros.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Hidam Moura, a ideia de trazer o curso de Agricultor Polivalente surgiu durante a visita da deputada estadual Neuza Cadore ao município de Mirangaba no mês passado.
“Com certeza esse curso produzirá uma importante transformação na vida desses jovens que terão a oportunidade de vivenciar está formação, contribuindo para o surgimento de novos agricultores preparados para desenvolver uma agricultura economicamente viável e ecologicamente sustentável, gerando trabalho, renda e desenvolvimento em nosso município”, afirma Hidam Moura.
Em Mirangaba estão disponibilizadas 20 vagas + 10 cadastro reserva para pessoas que tenham Acima de 18 anos, esteja desempregado e tenha concluído o Ensino Médio.
Para realizar a inscrição os interessados deverão comparecer na sede Câmara de Vereadores de Mirangaba, das 08h às 16h com os seguintes documentos:
· Cópia do RG
· Cópia do CPF;
· Apresentação do NIS/PIS/NIT.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: