Home / jacobina / destaque / JACOBINA ATRAVÉS DA IMPRENSA: Intendência e Conselho Municipal hipotecam solidariedade ao Dr. Seabra

JACOBINA ATRAVÉS DA IMPRENSA: Intendência e Conselho Municipal hipotecam solidariedade ao Dr. Seabra

J.J. Seabra governou a Bahia em duas ocasiões, de 1912 a 1916 e de 1920 a 1924. Como entre 1916 e 1920 foi governador Antonio Moniz, seu aliado político, o período do seabrismo no Estado se estende por 12 anos, desde 1912 até 1924.

No dia 18 de outubro de 1913, o jornal Gazeta de Notícias publicou uma correspondência envida pela Intendência e pelo Conselho Municipal de Jacobina em solidariedade ao Dr. José Joaquim Seabra, conhecido como J. J. Seabra, então governador da Bahia.

“As muitas manifestações de solidariedade política recebidas do interior do Estado pelo eminente Dr. J. J. Seabra, honrado governador do Estado, junta-se mais seguinte, expressa em ofício do intendente e conselheiros municipais de Jacobina”, publicava à época o Gazeta de Notícias, que circulava na capital e no interior.

Abaixo a íntegra da correspondência:

“Ilmo, exmo, sr. dr. Governador do Estado, a  Intendência e Conselheiros Municipais da cidade de Jacobina abaixo assinados, hipotecam muito lealmente o seu franco apoio e solidariedade política ao benemérito governo do V.Ex.a”

Cidade de Jacobina, 1° de outubro de 1913 -, Ernestino Magalhães Pires (Intendente), Francisco Manoel Vaz de Góes, Deocleciano da Rocha Passos, José da Silva Cardoso e Miguel Guerrera (Conselheiros Municipais)

Sobre admin

Veja também.

João Leão coloca Rui Macedo à disposição da Assembleia Legislativa da Bahia

O ex-prefeito de Jacobina, Rui Macedo, que é funcionário de carreira do Estado, lotado na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: