Pedro Tavares pede implantação de gramado sintético no Estádio Municipal de Mirangaba

Deputado Pedro Tavares propõe gramado sintético em estádio no município de Mirangaba (Divulgação/AgênciaALBA )

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, a quem pede a implantação de gramado sintético no estádio “O Demirval Amorim”, no município de Mirangaba.

No texto, o parlamentar contextualiza que Mirangaba é um município baiano com população de 18.195 habitantes, conforme dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A aplicação do gramado sintético no Estádio Municipal O Dermival Amorim proporcionará uma série de benefícios, dentre eles, maior durabilidade, maior resistência às mudanças climáticas, o baixo valor de instalação e pouca necessidade de reparo”, elencou o parlamentar.

Pedro Tavares também argumenta que haverá baixo impacto ecológico aliado à fácil adaptação do gramado às condições de solo. “A grama sintética dispensa o uso de fertilizantes, o irrigamento constante e permite uma maior exposição ao sol”, reforçou. 

O parlamentar frisa ainda que o investimento em esporte e lazer tem sido um inquestionável aliado dos governos federal, estadual e municipal no que diz respeito ao combate a violência e ao tráfico. “Assim, aplicação do gramado sintético no Estádio Municipal O Dermival Amorim no município de Mirangaba, terá um impacto muito positivo na saúde e no desenvolvimento da população local, sobretudo na juventude”, destacou o democrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *