Home / jacobina / destaque / Pedro Tavares pede implantação de gramado sintético no Estádio Municipal de Mirangaba

Pedro Tavares pede implantação de gramado sintético no Estádio Municipal de Mirangaba

Deputado Pedro Tavares propõe gramado sintético em estádio no município de Mirangaba (Divulgação/AgênciaALBA )

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, a quem pede a implantação de gramado sintético no estádio “O Demirval Amorim”, no município de Mirangaba.

No texto, o parlamentar contextualiza que Mirangaba é um município baiano com população de 18.195 habitantes, conforme dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A aplicação do gramado sintético no Estádio Municipal O Dermival Amorim proporcionará uma série de benefícios, dentre eles, maior durabilidade, maior resistência às mudanças climáticas, o baixo valor de instalação e pouca necessidade de reparo”, elencou o parlamentar.

Pedro Tavares também argumenta que haverá baixo impacto ecológico aliado à fácil adaptação do gramado às condições de solo. “A grama sintética dispensa o uso de fertilizantes, o irrigamento constante e permite uma maior exposição ao sol”, reforçou. 

O parlamentar frisa ainda que o investimento em esporte e lazer tem sido um inquestionável aliado dos governos federal, estadual e municipal no que diz respeito ao combate a violência e ao tráfico. “Assim, aplicação do gramado sintético no Estádio Municipal O Dermival Amorim no município de Mirangaba, terá um impacto muito positivo na saúde e no desenvolvimento da população local, sobretudo na juventude”, destacou o democrata.

Sobre admin

Veja também.

João Leão coloca Rui Macedo à disposição da Assembleia Legislativa da Bahia

O ex-prefeito de Jacobina, Rui Macedo, que é funcionário de carreira do Estado, lotado na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: