Home / Artigos / Presidente da APLB defende que documentos sobre a história de Jacobina sejam compartilhados em sala de aula

Presidente da APLB defende que documentos sobre a história de Jacobina sejam compartilhados em sala de aula

A professora Maria da Glória, que leciona história na rede municipal e também preside o Sindicato dos Professores (APLB-Sindicato) comentou a proposta de revisão da data de fundação de Jacobina.

Acompanhe abaixo a opinião da educadora:

“Afinal qual a idade de Jacobina? 

Como  município  possui hoje  297 anos de   fundação.

Como cidade acabou de completar 139 anos de sua elevação “.

Diante de pesquisas ,estudos realizados por  historiadores Mestres,Doutores ; nos leva a ver como é  fundamental   sua divulgação  fora das Universidades  e a UNEB tem contribuído  muito, mostrando o compromisso com o conhecimento  histórico  de caráter científico com reflexões  que buscam corrigir um erro histórico,  a exemplo da pesquisa realizada  por Dr. Valter  no que se refere a idade de Jacobina; pesquisa esta  fundamentada com documentos sobre a fundação  do município  de Jacobina, sendo necessário  uma LEI  Municipal  que corrija está distorção em relação  à idade de Jacobina.

Diante deste contexto,  faz-se necessário  que toda sociedade  tenha conhecimento,  em  especial  os professores de história das redes  Municipal  e Estadual, para nos apropriarmos mais dos  documentos  históricos  sobre Jacobina ,com reflexões  que se  processam no nível  pedagógico  buscando a construção  de uma identidade  social.

Vou propor ao Secretário  de Educação  Roberval,    a  princípio,  um momento  formativo  com todos os professores  de história 

Maria da Glória,  professora de História.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: