“Quando uma cidade tem um tempo maior de existência, as raízes da sua história serão bem mais profundas”, afirma Joaquim Valois Coutinho

Engenheiro Civil Joaquim Valois Coutinho

O engenheiro civil Joaquim Valois Coutinho também opinou sobre a proposta de revisão da data de fundação do município de Jacobina.

Veja o que ele pensa sobre o assunto:

“Quando uma cidade tem um tempo maior de existência, as raízes da sua história serão bem mais profundas, consequentemente, o seu passado terá uma importância imensurável na cultura e no desenvolvimento do seu povo. Jacobina foi e continua sendo um esteio de apoio a inúmeras cidades desta nossa macro região, justamente pela sua cultura sedimentada, pelo seu desenvolvimento econômico, além do seu tempo de existência. O tempo é primordial no fortalecimento do desenvolvimento de uma sociedade, seja nos aspectos econômico, educacional e político. Será muito importante que a nossa história seja resgatada, trazendo-nos com fidelidade o seu passado, proporcionando a todos o verdadeiro conhecimento da nossa identidade, inclusive para valorizar a todos nossos antepassados que contribuíram para que chegássemos ao estágio em que nos encontramos”.

Joaquim Valois – Eng. Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *