Secretaria da Saúde desenvolve atendimento no Bairro Mutirão e no Complexo Policial

A Secretaria da Saúde do município de Jacobina, por meio da equipe do Programa de Saúde da Família, tem desenvolvido um trabalho diferenciado junto às diversas comunidades, na sede e no interior, levando serviços à toda população.

A equipe do PSF do Bairro Ladeira Vermelha é responsável pela cobertura de atendimentos também no Mutirão, bairro onde está instalado, unidades escolares e a Coordenação de Polícia Civil.

“É importante salientar o trabalho diferenciado da gestão municipal no que diz respeito a atenção das pessoas mais necessitadas. Contamos com o apoio do prefeito Luciano,  também  das secretarias da saúde, da educação e da assistência social em várias ações, e desta forma desenvolvemos o trabalho de atenção básica aos moradores do bairro, com atendimentos na Escola João Belo, na Creche Jaime Sampaio e também no Complexo Policial de forma voluntária, embora as pessoas que estejam aqui tenham cometido algum delito, a saúde é um direito que acolhe a todos”, afirma Helen Mesquita, Coordenadora do PSF.

O Trabalho da Atenção básica em Jacobina é formado por uma rede de 19 postos de saúde, sendo que em breve acontecerá a ampliação do PSF de Novo Paraíso, e a construção de duas novas unidades no bairro do Peru e no povoado do Pau Ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *