Home / Artigos / Secretário da Educação de Jacobina concede entrevista à Rádio Clube

Secretário da Educação de Jacobina concede entrevista à Rádio Clube

O Secretário Municipal da Educação e Cultura, Roberval Henrique Ferreira, foi o entrevistado desta terça-feira (27), no Programa Jornal da Clube, apresentado pelos radialistas Maurício Dias e Marcilio Alves. Durante a entrevista, o chefe da pasta educacional falou sobre planejamento, logística de material, desenvolvimento pedagógico e também lutas da classe de Professores e Coordenadores Pedagógicos.

Na oportunidade, o Secretário falou também sobre o Desfile Cívico de 7 de Setembro, que este ano vem com a temática “Por amor a ti, Brasil”, que será realizado na Av. Orlando Oliveira Pires, com a participação das escolas municipais, estaduais e entidades de modo geral. Desde 2017, esse tradicional evento tem tomado um formato diferente, pois a Gestão “Compromisso e Trabalho” modificou toda a estrutura do desfile para deixá-lo mais organizado, dando uma maior comodidade aos cidadãos que prestigiam as apresentações.

Em sua fala, Roberval salientou que encara com naturalidade a paralisação realizada na semana passada, por Profissionais da Educação. “Nós estamos em um processo democrático, onde os representantes públicos assumem os seus erros e entendem que é necessário que haja a cobrança. E quando nós assumimos um cargo público, passamos a ser pessoas públicas e ficamos sujeitos a cobranças. Muitas das pautas expostas ali, terão uma solução rápida, pois estamos fazendo um planejamento estratégico em relação a isso” afirmou.  

 “O papel de um gestor no âmbito da Educação é ser o elo entre a gestão municipal, o corpo docente do município e, sobretudo, pais e alunos. Nosso objetivo é transformar,  de fato, a escola em um local da comunidade, onde todos possam viver de forma harmônica, contribuindo para o fortalecimento da sociedade como um todo” disse Roberval.

Roberval Henrique foi Secretário da Educação durante a gestão do ex-prefeito Leopoldo Passos, Secretário da Administração na gestão Valdice Castro e, há 90 dias, voltou a gerir a educação jacobinense. Ao longo dos últimos três meses, já é sentido por parte de funcionários e alunos, mudanças necessárias para melhoria da pasta.

Ascom Semec / PMJ

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: