Vereador Martins propõe título de Cidadão Jacobinense ao técnico Barbosinha

Barbosinha já comandou o time do Jacobina

O vereador Martins dos Santos (PT) está propondo, através de projeto de resolução apresentado na Câmara Municipal, que seja concedido o título de Cidadão Jacobinense ao Quintino Barbosa de Novaes Neto, mais conhecido como Barbosinha, técnico de futebol,  e atualmente vice-campeão baiano pelo Bahia de Feira de Santana.

Barbosinha já comandou o Jacobina Esporte Clube no Campeonato Baiana, e mantém uma relação de amizade muito forte com a cidade.

Barbosinha iniciou a carreira de treinador de goleiro no Galícia e depois passou a ser treinador profissional do clube, onde conheceu uma Jacobinense, casou-se, teve filhos, vindo morar em Jacobina em 1992 até 2002.

Na sua trajetória como treinador profissional passou por clubes como Fluminense de Feira, Juazeirense, Jacobina, Sergipe, no Clube 13 da Paraíba e agora por ultimo técnico do Bahia de Feira sendo, vice-campeão do Campeonato Baiano de 2019.

Em Jacobina, Barbosinha contribuiu significativamente no processo de reestruturação  do Jacobina Esporte Clube, o nosso Jegue da Chapada, sendo treinador no ano de 2017, obtendo excelentes resultados, no Baianão e projetando o clube em nível nacional,  atuando no Campeonato Brasileiro na Série D.

Barbosinha revelou vários jogadores da região para o futebol profissional, os quais se destacam em grandes times do Brasil e da Bahia, a exemplo do atacante Vitinho, que se consagrou vice-campeão pelo Bahia de Feira.

“Por essa relação familiar e na sua notável militância esportiva em Jacobina, Barbosinha goza do carinho, dos jacobinenses, sobretudo da torcida do ‘Jegue da Chapada’, sendo merecedor do título de Cidadão Jacobinense”, justifica o vereador Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *