Sexta-feira , Novembro 15 2019
Página Inicial / Artigos / Curso de Produtor Orgânico é lançado na Câmara de Vereadores de Mirangaba

Curso de Produtor Orgânico é lançado na Câmara de Vereadores de Mirangaba

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, em parceria com o Governo do Estado, lançou nesta sexta-feira (13.09) o Curso de Produtor Orgânico, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE)  com o suporte da Fundação Dr. Renato Machado (Fundarem) e executado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep).

O curso, que foi uma conquista do mandato da deputada Neuza Cadore (PT), atendendo a pedido da Câmara Municipal,  conta  uma grade de conteúdos teóricos e atividades práticas, com uma carga horária de 200 horas, sendo 50 horas para aplicação de conteúdos sociais e 150 horas voltadas para disciplinas profissionalizantes, como agricultura, zootecnia, engenharia rural, manejo do solo, manejo de pastagem, convivência com o semiárido, horticultura, meio ambiente, associativismo e cooperativismo entre outros.

Na manhã desta sexta-feira, na sede da Câmara Municipal, foi realizado o lançamento do curso com a presença de membros da Fundação Dr. Renato Machado, os secretários de Educação, Gerffson Silvestre, de Meio Ambiente, Antônio Carlos Lago Muniz e de Administração, Jesiel Lopes representando o prefeito municipal Adilson Nascimento.

Pela Câmara Municipal, que teve papel decisivo na conquista desse curso,  estiveram presentes, além do presidente Hidam Moura, os vereadores Durval Santos, Nildo Mendes e Socorro Santos, e servidores da Casa.

Veja também.

Exclusivo: Milena Borja é a nova secretária de Ação Social de Jacobina

A administradora de empresas Milena Borja Castillo será a nova secretária de Ação Social de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: