Home / jacobina / destaque / Direção nacional acata recurso e eleição do PT em Jacobina terá duas chapas

Direção nacional acata recurso e eleição do PT em Jacobina terá duas chapas

Gilberto Modesto será o candidato

Segundo documento assinado por Gleide Andrade, da Secretaria Nacional de Organização, foi acatado o recurso impetrado pela chapa “Muda PT”, que disputa a presidência do Partido dos Trabalhadores em Jacobina.  

A candidatura da enfermeira Kátia Alves foi impugnada pela Comissão Especial Eleitoral (veja matéria aqui), em Salvador, em razão de dois membros da Chapa Muda PT, a própria Kátia e Germinaldo da Silva Oliveira, não estarem “aptos financeiramente”, ou seja, não pagaram a contribuição partidária, estabelecida no estatuto do Partido dos Trabalhadores.

A Chapa Muda PT decidiu recorrer à instância nacional do PT, que resolveu deferir o recurso, assegurando a candidatura de Gilberto Modesto, que substitui Kátia Alves na eleição do próximo do domingo (08.09), na disputa com a odontóloga Mariana de Oliveira Matos, que encabeça a Chapa Resistência Payayá.

Ouvido pelo Jacobina 24 Horas, o presidente do PT Municipal, Antonio Novais, informou que ainda não foi comunicado da decisão. Ele acrescentou que as cédulas para eleição do próximo domingo já foram confeccionadas, com apenas uma chapa inscrita.

Veja abaixo documento divulgado pelo PT Nacional:

OBS: no documento, talvez por um erro de digitação, aparece o nome do município de Iramaia.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: