Home / jacobina / destaque / Edição 2019: Cicloturismo deve bater recorde de participantes em Jacobina

Edição 2019: Cicloturismo deve bater recorde de participantes em Jacobina

Elisângela Vasconcelos, Mateus Carvalho e Pedro Gomes

A Cidade do Ouro entrou em contagem de espera para a realização do maior evento de cicloturistas do interior baiano.  A 3ª edição do Cicloturismo de Jacobina 2019 será realizada no próximo dia 22, e deverá bater recorde com mais de 1500 inscritos.

O evento irá receber cicloturistas de várias regiões do país, devendo ocupar cem por cento da rede hoteleira da cidade, gerando empregos também em restaurantes, bares e lanchonetes, fortalecendo a economia local e ampliando a capacidade turística do município de Jacobina.

Em entrevista à Rádio Jaraguar FM, Elisângela Vasconcelos, Pedro Gomes e Mateus Carvalho, que estão à frente da organização, ressaltaram que o Cicloturismo de Jacobina não tem como objetivo a competição, mas o passeio turístico, e a integração entre os praticantes.

“Eu digo sempre que os ciclistas de Jacobina formam uma grande família, e todos se completam. Tem o lado do marketing, da logística, o lado financeiro, a gente confia um no outro, por isso é que dá tudo certo para acontecer um grande evento”, destaca o publicitário Mateus Carvalho.

O valor da inscrição é de R$ 80,00 reais, e o participante receberá um  kit composto por sacola eco-bag, e camisa de ciclismo com proteção UV (manga longa), além de incluir café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto e almoço no dia do evento.  
Os participantes devem começar a chegar no local, na Matriz, para confirmação da inscrição a partir das 08h, com a documentação solicitada no regulamento. O horário de saída será as 9 horas.

“Além da disseminação do esporte, o Cicloturismo visa oferecer momentos de lazer e descontração em contato com a natureza, aliados ao esporte”, afirma Elisângela Vasconcelos, acrescentando que durante o evento serão realizados sorteios de brindes e entrega de troféu para o maior grupo inscrito.

O Cicloturismo de Jacobina 2019 conta com parceiros como Prefeitura Municipal, Faculdade AGES, além de outros apoiadores.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: