Home / Artigos / Em Mirangaba, secretários municipais vão à Câmara atender as demandas dos vereadores

Em Mirangaba, secretários municipais vão à Câmara atender as demandas dos vereadores

Câmara de Mirangaba adota modelo inovador na relação com o Executivo

Uma das principais reclamações dos vereadores, na maioria dos municípios brasileiros, é a falta de interlocução com o Poder Executivo.  Nem sempre as demandas que chegam à mesa dos parlamentares recebem a atenção devida da gestão municipal, principalmente, por não haver uma relação direta com os secretários, gerando desconforto e, muitas vezes, estremecimento entre os poderes Executivo e Legislativo.

Em Mirangaba, na região de Jacobina, uma prática inovadora está conseguindo modificar essa realidade. Em comum acordo, o presidente a Câmara Municipal, Hidamar Santos Moura, e o prefeito Adilson Almeida do Nascimento, estabeleceram um diálogo mais direto entre Legislativo e Executivo.

Presidente Hidamar Moura defende interlocução entre os poderes

Durante a semana, ao invés dos vereadores irem à prefeitura, os secretários municipais é que vão à Câmara Municipal, para atender a demanda dos parlamentares.

“Essa foi uma maneira que encontramos para que as reivindicações dos nossos edis pudessem ter uma agilidade maior, evitando o constrangimento de um vereador ir até uma secretaria e não encontrar o secretário, ou ter que ficar esperando horas para resolver pequenas demandas que poderiam ser solucionados apenas numa conversa”, afirma o presidente Hidamar Moura.

O prefeito Adilson Nascimento ouve as demandas do povo nas sessões itinerantes

Segundo o presidente Hidamar Moura, além dessa linha direta entre vereadores e secretários, a realização das sessões itinerantes também é outro canal de comunicação que possibilita a interação entre representantes dos dois poderes.

“O prefeito Adilson Nascimento tem feito questão de estar presente nas sessões itinerantes onde, além dos vereadores, há a manifestação direta da comunidade. Isso tem sido fundamental para que a gestão municipal esteja em sintonia com a demandas da população”, acrescenta o presidente.

O modelo da Câmara de Mirangaba deveria ser seguido por outros parlamentos da região, garantindo aos vereadores, sejam  eles de situação ou oposição, a interlocução com o Poder Executivo.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: