Home / Artigos / Juliano Cruz cobra “olhar social” da Faculdade de Medicina de Jacobina

Juliano Cruz cobra “olhar social” da Faculdade de Medicina de Jacobina

Juliano Cruz, presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina

O presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano Cruz, participou nesta quarta-feira (04.09) da solenidade de apresentação do professor Guilherme Guerra como o novo diretor executivo da Faculdade AGES.

Mesmo em processo de recuperação de uma cirurgia de tireoidectomia, o presidente fez um rápido pronunciamento de boas-vindas à nova gestão da AGES. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, até porque tive a oportunidade, criada por Deus,  de participar direta, e ativamente, da vinda da Faculdade AGES para Jacobina”, afirmou Juliano Cruz, lembrando que à época era o secretário municipal de Planejamento quando foi lançado o  edital do Programa Mais Médicos, para a interiorização de cursos de medicina.

“No primeiro momento, achamos ser um sonho, uma utopia, mas acreditamos que poderíamos materializar aquele propósito. Inicialmente, conseguimos credenciar o município no programa junto ao Ministério da Educação e, uma vez credenciado, participamos para inscrição das unidades de ensino que iriam participar do processo de concorrência do MEC”, relatou o presidente, acrescentando que eram imensos os obstáculos físicos, políticos e burocráticos, que foram superados com o apoio da sociedade jacobinense.

Segundo Juliano Cruz, diante da “incredulidade de alguns e a torcida contra de outros”, o argumento usado era de que “Jacobina teria duas histórias: uma antes e outra depois da implantação da Faculdade de Medicina”.

“Com esse discurso, conseguimos sensibilizar a sociedade regional, e a imprensa teve um papel preponderante à época, principalmente, durante a votação da autorização pela Câmara de Vereadores, para que o município pudesse doar a área onde hoje encontra-se instalado o Campus da Faculdade AGES”, narrou.

No final do seu pronunciamento, Juliano Cruz afirmou que ficou muito feliz ao saber da nova direção da AGES, agora sob o controle do Grupo Ânima, que o campus de Jacobina serão um dos maiores do País. “Mais vez, queremos nos colocar à disposição, através da Câmara de Vereadores, para ajudar naquilo que for necessário, lembrando que Jacobina vive um momento ímpar, sendo, talvez, a única cidade do interior baiano com dois hospitais municipais, e o prefeito Luciano Pinheiro tem abraçado essa causa. Assim, espero que vocês, principalmente, através do curso de medicina, olhem Jacobina com um olhar social, e possam dar uma contrapartida além daquilo que já preconizado no edital do Programa Mais Médico”, concluiu o presidente.

Sobre admin

Veja também.

Marcelino Galo consegue eletrificação para loteamento Pedro Henrique Ferreira, em Lages do Batata

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) anunciou nesta segunda-feira (16.09) a ampliação da rede elétrica …

One comment

  1. Só pode ser piada , com todo respeito que tenho ao Nobre vereador ! A Matéria não corresponde à verdade dos fatos !
    Ivonildo Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: