Radialista diz que morte de Lampião em Angico é uma farsa

Powered by Rock Convert
O radialista Nilton Moreira entrevistou Cid Charles em Bom Jesus da Lapa

O radialista Cid Charles Fernandes de Melo não acredita que Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião,  morreu numa emboscada policial na grota do Angico, sertão de Sergipe, em 27 de julho de 1938. Em entrevista à Rádio Jaraguar FM, da cidade de Jacobina , ele defende a tese do fotógrafo  mineiro José Geraldo Aguiar, que escreveu o livro  “Lampião, o invencível: duas vidas, duas mortes, o outro lado da moeda”.

Para Cid Charles, que é proprietário da Rádio Bahiana FM de Bom Jesus da Lapa, tudo não passa de uma farsa para alimentar a indústria do cangaço.

“Estou desafiando os pesquisadores do cangaço para um debate aqui na Rádio Bahiana FM ou em qualquer outro local. É preciso acabar com essa farsa, Lampião não morreu em Angico, essa é mais uma mentira da história brasileira que precisa ser desmascarada”, declara o comunicador.

Acompanhe o áudio com a íntegra da entrevista:

2 thoughts on “Radialista diz que morte de Lampião em Angico é uma farsa

  • 8 de Novembro, 2019 at 4:42 pm
    Permalink

    li o livro realmente e uma grande farsa mas o lampiao de buritis e muito diferente do de angicos ja a maria bonita que faleceu montes claros e indentica

    Reply
  • 8 de Novembro, 2019 at 4:45 pm
    Permalink

    outra coisa que intriga o joao teixeira lima de buritis deu muitos detalhes que realmente aconteceu eu acho que lampiao fezmesmo um acordo com getulio vargas e deu no pe para minas gerais passou primeiro em valença do piaui bom jessus da lapa

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *