Câmara convoca gerente para debater futuro do Banco do Brasil em Mirangaba

Powered by Rock Convert

A Câmara de Vereadores promoveu nesta terça-feira (01.10), durante a sua sessão ordinária, um debate sobre o futuro da agência do Banco do Brasil no município de Mirangaba. Por uma decisão de Superintendência Estadual, o BB de Mirangaba estará subordinado à agência de Saúde.

O presidente Hidam Moura, em nome dos demais vereadores, fez uma convocatória à gerência do BB na cidade, para que o  banco pudesse dar melhores esclarecimentos sobre as mudanças que vêm ocorrendo na agência, o que tem gerado muita apreensão na população mirangabense.  

Durante mais de duas horas, o gerente da agência do Banco do Brasil, Arlinson Silva Macedo, respondeu a questionamentos feitos pelos vereadores e pelo público presente nas galerias da Casa.

Segundo o gerente, “está havendo uma reestruturação na agência do Banco do Brasil em Mirangaba, porém, sem nenhum prejuízo para a comunidade. Todos os serviços serão mantidos, sendo apenas uma mudança hierárquica”, afirmou.

O vereador Dirceu de Aziz questionou o gerente do BB sobre o problema da falta de numerários nos caixas eletrônicos na agência de Mirangaba. “Estamos buscando solucionar esse problema o mais breve possível”, garantiu o gerente.

Os vereadores também  chamaram a atenção do gerente em relação à falta de privacidade que existe no atendimento bancário na agência de Mirangaba, o que gera constrangimento para quem vai ao banco tratar de questões pessoais junto à gerência. A demora no atendimento foi outro ponto apontado pelos edis.

O gerente Arlinson Macedo afirmou que as críticas eram pertinentes, e que medidas já estariam sendo tomadas em relação à privacidade no atendimento individual. Ele também prometeu dar mais celeridade nos serviços oferecidos pelo banco, inclusive no tempo de atendimento aos clientes.

O prefeito Adilson Nascimento, que é ex-funcionário do Banco do Brasil, afirmou que a prefeitura de Mirangaba é o maior cliente do banco, e que a gestão municipal tem mantido um diálogo permanente com a Superintendência do BB no Estado, para que esse processo de restruturação não cause prejuízos à comunidade mirangabense.

O presidente Hidam Moura lembrou que, mais uma vez, a Câmara de Vereadores, como a Casa do Povo,  tem exercido o seu papel na interlocução das demandas da sociedade junto aos órgãos competentes, sempre visando atender aos interesses da comunidade.

Ele agradeceu ao gerente Arlinson Silva Macedo por tem atendimento prontamente ao convite da Câmara Municipal e por ter se colocado à disposição do Legislativo para dirimir as dúvidas da população, além de ter assumido o compromisso com os edis de solucionar as questões levantadas durante o debate em plenário nesta terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *