Home / Artigos / Por unanimidade, Câmara aprova doação de terreno para construção de nova clínica de hemodiálise

Por unanimidade, Câmara aprova doação de terreno para construção de nova clínica de hemodiálise

Na noite desta quinta-feira (10.10), por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou projete de lei do Executivo Municipal, que autoriza a doação de um terreno para a construção de uma nova clínica de hemodiálise em Jacobina.

A pedido da Associação dos Doentes Renais Crônicos da Região de Jacobina, o presidente Juliano Cruz propôs aos vereadores que a proposição fosse incluída na Ordem do Dia, dispensando o interstício regimental.

Com o aval do plenário, o projeto foi colocando em votação, sendo aprovado por todos os vereadores, cabendo agora ao prefeito Luciano Pinheiro promover a sanção.

Antes da votação, o presidente solicitou que fosse veiculada uma mensagem de áudio da enfermeira Kátia Alves, diretora do Núcleo Regional de Saúde Norte, que, durante entrevista à Rádio Jaraguar FM, havia relatado que a proposta da nova clínica de hemodiálise cumpriu todos os trâmites normativos junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Presente à sessão, a  representante da Associação dos Doentes Renais Crônicos da Região de Jacobina, Lucicleide Ferreira, comemorou a aprovação da proposta.

Ela lembrou que em Jacobina, atualmente,  para cada máquina de hemodiálise em atividade na Clínica Heitor Lima, existem quatro pacientes na fila de espera. Com a nova clínica, o número de vagas passa de 90 para 310.

Sobre admin

Veja também.

Jovem de Quixabeira desaparece na Cachoeira do Paulista em Saúde

Na tarde desta terça-feira (15.10), um jovem de 20 anos, natural do município de Quixabeira, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: