Sexta-feira , Novembro 15 2019
Página Inicial / jacobina / destaque / Cícero Monteiro entra de vez na disputa pela prefeitura de Jacobina

Cícero Monteiro entra de vez na disputa pela prefeitura de Jacobina

Cícero Monteiro durante entrevista à Rádio Jaraguar FM

O engenheiro sanitarista Cícero Monteiro, atual chefe de gabinete do governador Rui Costa, deverá ser mesmo o candidato da base governista à prefeitura de Jacobina nas eleições do próximo.

Nesta segunda-feira (28.10), Cícero Monteiro visitou as emissoras de rádio da cidade com o objetivo de oficializar sua pré-candidata pelo comando do executivo municipal em Jacobina.

Durante entrevistas nas rádios Jaraguar FM, Jacobina FM e Clube FM, Cícero Monteiro usou um tom conciliador, defendendo a união dos partidos da base governista em torno de uma candidatura única em Jacobina.

Segundo Cícero Monteiro, apesar de várias pré-candidaturas estarem postas no momento, a tendência é o afunilamento para uma composição em torno do nome que consiga melhor agregar as forças governistas na cidade, representadas, principalmente, pelo PT, PC do B, PP, PSD, PSB, PDT, PTB, PODEMOS, dentre outras legendas que poderão formar esse leque de alianças.

Cícero Monteiro também esteve na Rádio Jacobina FM

O pré-candidato afirmou que já vem dialogando com lideranças desses partidos no estado, assegurando que seu nome tende a “construir o consenso entre os partidos da base”, garantindo, assim, o lançamento de uma candidatura com reais chances de vitória.

Além de Cícero de Monteiro, o PT de Jacobina tem outros dois pré-candidatos, o ex-deputado Amauri Teixeira e a presidente da legenda, Mariana Oliveira. A enfermeira Kátia Alves, está deixando o PT para se filiar ao PP, devendo manter também seu nome no páreo. No PC do B tem duas opções, o vereador Tiago Dias e a médica Manuela Brandão, ex-vereadora. O presidente do Jacobina Esporte Clube, Rafael Damasceno, do PODEMOS, é amigo pessoal de Cicero Monteiro, devendo marchar ao lado do pré-candidato petista.

Cícero Monteiro fechou o dia de entrevistas na Rádio Clube FM

O ex-deputado Amaur Teixeira, ainda não se pronunciou publicamente, mas tem sinalizado favorável à união dos partidos da base em torno do nome de Cícero Monteiro, que também deverá atrair outras legendas fora do campo esquerdista.

“A partir de agora, vamos intensificar as conversas, para  que até o final do ano possamos ter consolidado um nome capaz de agregar todos esses partidos, aliando Jacobina ao projeto  liderado pelo governador Rui Costa no estado”, argumentou Cícero Monteiro.

Engenheiro sanitarista pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e administrador de empresas pela Universidade Católica do Salvador (UCsal), Cícero Monteiro é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), exerceu diversos cargos na Embasa e, durante três anos, assumiu a presidência da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb). Atuou como secretário de Relações Institucionais durante o período de 18 de janeiro de 2014 a 01 de janeiro de 2015.

Veja também.

Yamana Gold traz a Jacobina Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública

Com patrocínio da Yamana Gold, IEE iniciativa capacitação de cerca de 60 profissionais da educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: