Home / jacobina / destaque / Marcelino Galo indica ao Governo do Estado criação da APA Serra de Jacobina

Marcelino Galo indica ao Governo do Estado criação da APA Serra de Jacobina

Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) criticou declaração do Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, na noite de segunda-feira (11) no programa Roda Viva, de que a história de Chico Mendes era “irrelevante” e que o seringueiro não faria diferença.

“Ele é um desinformado e iletrado. Chico Mendes é uma personalidade conhecida para além do Brasil, por sua luta, por seu compromisso com a Amazônia, com a floresta, a preservação ambiental e também com os seringueiros. Por isso mesmo foi executado por latifundiários que, provavelmente, apoiam esse governo de ocupação”, pontuou Galo, que lidera a Bancada do PT na Assembleia Legislativa. Para ele, a fala do ministro se soma a outros posicionamentos e ações de lideranças do governo Bolsonaro que “constrangem o Brasil perante o mundo”.

O parlamentar lembrou que Ricardo Salles foi condenado por crime ambiental por fraudar mapas a serviço da FIESP e de mineradoras em São Paulo. “Lamentavelmente temos um governo formado por despreparados, desqualificados e descompromissados com as pautas fundamentais ao nosso país. É inadmissível que um pretenso ministro do meio ambiente desrespeite a história e o legado de Chico Mendes. Quem não respeita Chico Mendes certamente não respeita o meio ambiente”, enfatizou.

Sobre admin

Veja também.

Estado lança edital de novo concurso para Polícia Militar e Bombeiro Militar

O Governo da Bahia publica nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: