Sexta-feira , Novembro 15 2019
Página Inicial / jacobina / destaque / Vereador desafia prefeito: “Pague os Precatórios do Fundef aos professores que aprovaremos as suas contas”

Vereador desafia prefeito: “Pague os Precatórios do Fundef aos professores que aprovaremos as suas contas”

O vereador Raimundinho fez o desafio ao prefeito Joãozinho em Várzea Nova

Nesta quarta-feira (16.10), durante entrevista à Rádio Jaraguar FM, o vereador Raimundo Ferreira (PMDB) fez um desafio ao prefeito de Várzea Nova, João Hebert Araújo, em relação aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O parlamentar sugere que o prefeito Joãozinho destine 60% dos mais R$ 20 milhões que o município de Várzea Nova tem direito nos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação, que  são originários de diferenças de repasses que a União deveria ter feito entre 1998 e 2006, quando o fundo foi substituído pelo atual Fundeb.

“Se o prefeito Joãozinho pagar os precatórios aos professores, fazendo justiça ao direito dos nossos educadores, e se TCM-BA rejeitar as contas da prefeitura por esse motivo, com certeza, os quatro vereadores da oposição (Raimundinho, Nilton, Daiane e Adilton) votarão contra o Tribunal e a aprovarão as contas do prefeito.  Caso o prefeito deseje, podemos registrar um documento em cartório, garantindo que votaremos a favor das contas”, desafiou o vereador Raimundinho.

Na opinião do vereador Raimundinho, quando é para atender aos seus interesses, os gestores públicos sempre dão um “jeitinho” de driblar as recomendações dos tribunais. “Quando é para beneficiar uma classe de servidores, como no caso dos professores, aí se cria todo tipo de desculpa para não poder atender”, concluiu o vereador.

Veja também.

Exclusivo: Milena Borja é a nova secretária de Ação Social de Jacobina

A administradora de empresas Milena Borja Castillo será a nova secretária de Ação Social de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: