Colégio do Bairro Jacobina III terá gestão compartilhada com a Polícia Militar

Nessa quarta-feira, 20 de novembro, foi dado um importante passo para o compartilhamento da gestão do Colégio Municipal Luís Alberto Dourado de Carvalho (Jacobina III). Na sede da 24ª CIPM de Jacobina – Bahia, em reunião com o Major Flailton Frankles Rosa de Oliveira, o Secretário Municipal da Educação e Cultura, Roberval Henrique Ferreira, acompanhado do Gestor de Projetos Ambientais, Glériston Macedo, e da Coordenadora Pedagógica, Emanuela Cunha, expôs a intencionalidade da Prefeitura de Jacobina, na pessoa do Prefeito Luciano Pinheiro, através desta Secretaria, em implementar o projeto de Gestão Compartilhada com a Polícia Militar, na referida Instituição de Ensino.
Tal proposta, emerge do olhar atencioso para com a situação de vulnerabilidade de nossos munícipes, especialmente de nossos estudantes, no bairro onde a escola está situada, bem como em seu entorno.
O Major Flailton recebeu com imensa satisfação o intento do Poder Público Municipal, demonstrando a disponibilidade da Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, bem como a agilidade para os trâmites burocráticos intrínsecos a esse processo.
Ainda nessa manhã, em reunião com os Gestores do Colégio Luís Alberto, o Secretário Roberval Henrique socializou a proposta, que foi bem acolhida pelos mesmos.
Para o Secretário Roberval, “esse é um dos projetos que estamos buscando implementar desde meados do mês de julho, quando experienciamos, in loco, a rotina pedagógica e administrativa de uma escola na cidade vizinha de Campo Formoso. Certamente, esse projeto irá reverberar numa melhoria na qualidade do ensino da Escola, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e da ação humanizada da Polícia Militar presente em nossa cidade.”
A partir dessa data, a Secretaria da Educação seguirá em diálogo com outros setores e órgãos ligados à educação municipal, bem como com demais segmentos da sociedade, através de diversas estratégias, entre elas, a Audiência Pública para análise e ajustes na referida proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *