Paulo Suassuna fala sobre cultivo intensivo de palmas nesta quarta-feira em Jacobina

Os produtores rurais de Jacobina participam, nesta quarta-feira (27.11), de uma palestra sobre ‘Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma’, com o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, o maior especialista em palma forrageira no Brasil. O evento acontece às 8h da manhã, no auditório da ACIJA.

Ele vai levar conhecimento sobre a importância da palma nas regiões semiáridas e sobre como aliar o uso da tecnologia no cultivo da forrageira, para produtores rurais de Itaberaba. Atualmente, a palma forrageira faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas.

Paulo Suassuna possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia. Ele é o idealizador da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, que obtém produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare.

Principal nome do país na produção da Palma Forrageira, essa é a terceira vez que Paulo Suassuna estará realizando palestra na região de Jacobina. Atualmente, é consultor/instrutor do Sebrae.

Na manhã desta quarta-feira, Paulo Suassuna estará ao vivo na Rádio Jaraguar FM, no programa Levante a Voz. Fique ligado na 94.5 FM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *