Sexta-feira , Novembro 15 2019
Página Inicial / Artigos / Pedro Mário propõe Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil em Jacobina

Pedro Mário propõe Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil em Jacobina

O vereador Pedro Mário (PMDB) apresentou projeto de lei propondo a criação da Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil em Jacobina. De acordo com o vereador, a obesidade é associada a fatores sociais como avanços tecnológicos, que contribuem para o sedentarismo, a falta de disciplina alimentar e a falta de informação sobre complicações decorrentes da doença.

Segundo o parlamentar, a  obesidade infantil é um problema que vem se tornando frequente nos dias de hoje, e tal fato tem como causas uma associação de fatores sociais, tais como os avanços tecnológicos, sedentarismo, falta de disciplina alimentar, falta de informação dos pais e demais educadores sobre as complicações decorrentes.

Por se tratar de problema de Saúde Pública, compete ao Poder Executivo Municipal discutir com a população sobre o assunto, dedicando para tal uma semana própria, onde se estará buscando soluções eficazes relativos à obesidade.

A partir de uma campanha bem realizada, com o envolvimento das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e de Esportes, o Poder Público Municipal estará prestando um serviço de grande relevância à comunidade que, em decorrência da desinformação, não conhece os riscos que o mal provoca em seus filhos.

Além de combater, a Semana se propõe a demonstrar aos munícipes como identificar e prevenir a obesidade infantil, que muitas vezes causa complicações sérias à saúde das crianças, comprometendo um desenvolvimento saudável e gerando um adulto doente.

Veja também.

Cecílio Mota Júnior solicita pavimentação para a Rua São Caetano, no bairro Mundo Novo

O vereador Cecílio Mota Júnior apresentou requerimento na Câmara Municipal de Jacobina solicitando do Poder …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: