Sexta-feira , Novembro 15 2019
Página Inicial / Artigos / Secretária Julieta Palmeira agora é Cidadã Jacobinense

Secretária Julieta Palmeira agora é Cidadã Jacobinense

Prefeito Luciano Pinheiro entrega o título de Cidadã Jacobinense a secretária Julieta Palmeira durante sessão na Câmara de Vereadores (Fotos: Paulo Facínius/PMJ)

A médica Julieta Maria Cardoso Palmeira, atual Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, agora é Cidadã Jacobinense. A entrega da honraria aconteceu na noite desta quinta-feira (31.10) na sede do Poder Legislativo em Jacobina.  A homenagem foi proposta pelas vereadoras Luzinete Lucena (PSC) e Jane Márcia (PSD), com o aval unânime dos demais edis.

Médica geriátrica, a secretária Julieta Palmeira tem um histórico de luta em defesa do SUS e já dirigiu o Sindicato dos Médicos da Bahia. Sua atuação política vem desde a época da Ditadura Militar, onde atuou no movimento estudantil por Democracia e se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Feminista, sempre defendeu os direitos das mulheres, o que justifica o seu trabalho à frente da SPM.

Natural de Vitória da Conquista, Julieta Palmeira foi a primeira mulher a dirigir uma empresa estatal na Bahia, a Bahiafarma.  

A secretária Julieta Palmeira considera que a violência de gênero uma questão de saúde pública, que ameaça a vida de muitas mulheres.

Ao lado da primeira-dama Aline Pinheiro, a secretária Julieta Palmeira foi fundamental na implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), que oferece aconselhamento e atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência doméstica e familiar em Jacobina.

““Em um país que lidera os índices de feminicídio, estupro e violência contra as mulheres, nada mais justo do que homenagear uma mulher que sempre lutou e segue lutando para defender o direito das mulheres e a responsabilização dos agressores”, lembrou a primeira-dama Aline Pinheiro.

“Tenho vindo seguidas vezes a Jacobina, a convite do prefeito Luciano e da primeira-dama Aline, e tenho percebido que há um compromisso suprapartidariamente na execução de ações voltadas para a melhoria de vida da população. Há muito tempo adotei Jacobina, onde minha família mantém propriedade  no distrito de Itaitu, mas, hoje, Jacobina me adota, e como filha adotiva, podem ter certeza que honrarei esse título”, declarou a secretária Julieta Palmeira.

Veja também.

Yamana Gold traz a Jacobina Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública

Com patrocínio da Yamana Gold, IEE iniciativa capacitação de cerca de 60 profissionais da educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: