Trânsito será alterado no centro de Jacobina a partir de quarta-feira (20); confira o mapa

A Prefeitura de Jacobina dará início, a partir da próxima quarta-feira (20), a construção do trecho final do canal de macrodrenagem na Avenida Orlando Oliveira Pires. A execução da obra faz parte da ampliação do canal que escoa as águas das chuvas, passando pelas ruas Manoel Novaes e Afonso Costa, até serem lançadas no Rio Itapicuru.
O SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) estará realizando alterações, que vão ocorrer principalmente na Avenida Orlando Oliveira Pires. Na altura da Subway até a Panificadora Avenida, o trânsito estará fechado pelo prazo de 30 dias, sendo permitido acesso apenas para moradores e trabalhadores de empresas neste perímetro.

Mudanças
Os condutores que saem da ponte Carlos Daltro para o centro, e quem for do bairro Caeira em direção à Orlando Oliveira Pires, deverá seguir à esquerda na altura do Clube 2 de Janeiro, em direção à Praça 2 de Julho. Já quem transita pela rua Melchior Dias poderá entrar à esquerda, na Rua Direita 2 de Julho, pra acessar a Rua Manoel Novaes. O condutor que estiver na rua Melchior Dias também pode optar em acessar à direita pela Travessa Orlando Oliveira Pires, retornando no sentido contrário na altura da Lanchonete Subway em direção à 2 de Janeiro. Na esquina do clube 2 de Janeiro, os dois sentidos terão acesso livre, sem precisar parar no semáforo em nenhum dos sentidos, tanto para quem vai para a ponte Carlos Daltro quanto para a Praça 2 de Julho.

A orientação é que os condutores só trafeguem na região do Centro Cultural se houver extrema necessidade, visto que será uma área considerada de conflito pelo órgão de trânsito.

Ações do SMTT
O diretor do SMTT, Walter Veloso, disse que todo o efetivo do órgão será empregado durante a mudança, para orientar os condutores nos pontos mais críticos. “Estaremos com agentes de trânsito em vários pontos da cidade, nas áreas onde podem ocorrer maior conflito no trânsito, para sanar os problemas que por ventura ocorram e explicar à todos o melhor caminho a seguir. Pedimos a todos os condutores que queiram seguir da Avenida Orlando Oliveira Pires em direção ao Calçadão, que deem preferência à rua José Rocha, passando pela rua Francisco Rocha Pires e acessando a ponte para chegar àquele trecho da Orlando Oliveira Pires”, explicou Walter.
O SMTT disponibilizou um mapa para que os cidadãos possam se orientar antes de sair de casa ou do trabalho. “Além do mapa, nós estaremos divulgando, a partir desta segunda-feira, banners informativos em mídias e redes sociais, para que todos busquem o melhor trajeto. Desde já, a equipe do SMTT se coloca à inteira disposição dos cidadãos de Jacobina, para quaisquer orientação sobre as mudanças no trânsito que ocorrerão a partir de quarta-feira”, concluiu o diretor do SMTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *