Educação: Professor Creso Júnior divulga nota de agradecimento

Uma empresa que possibilita a realização de muitos dos meus sonhos e marcará para sempre a minha trajetória pessoal e profissional.
Há quase 8 anos foi atraído e motivado a contribuir com um projeto de transformação de vidas por meio da Educação. Uma instituição com missão e valores que se conectaram com os meus princípios, onde visualizei oportunidades que se complementaram ao meu projeto de vida.
Nessa instituição aprendi a valorizar e respeitar todas as diferenças, pois trabalhamos muito na perspectiva de respeito aos valores humanos.
No dia 9 de dezembro de 2019 fui afastado do quadro de colaboradores do Administrativo, com a certeza que dei sempre o melhor de mim, com o objetivo de obter o melhor para todos.
Confesso que sinto-me altamente privilegiado com todas as oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Compartilharei algumas das oportunidades e realizações na minha trajetória de quase 8 anos contribuindo com alguns projetos.
O início foi altamente desafiador, mas tive a ajuda de alguns colegas de trabalho que pacientemente passaram as orientações de como organizar os dados de notas e fórmulas no sistema, em pouco tempo, fui convidado para contribuir com a coordenação de comunicação; pronatec; projeto de expansão, gestão de projetos; credenciamento de novas instituições e novos cursos; plano de captação de alunos; agente multiplicador; auditoria e, por fim, tive a honra de ocupar a função de gestor de relações interinstitucionais. A partir de 2020 atuarei como professor e coordenador do curso de Administração (mais uma celebração e novos aprendizados).
Como um bom Administrador, já dizia o papa da Administração, Peter Drucker: “não conseguimos gerenciar aquilo que não se pode mensurar”. Dessa forma gostaria de agradecer também em números pelas realizações alcançadas.
1- Visitei a trabalho os municípios da região de atuação da instituição, com o objetivo de fortalecer a relação institucional com autoridades, escolas, empresas, imprensa e sociedade civil: foram 103 (cento e três) municípios visitados. Em cada um deles, consegui estabelecer laços de amizades que levarei por toda a vida;
2- Visitei 237 escolas do Ensino Médio Estadual;
3- Tive a oportunidade de dialogar com mais de 40 mil estudantes matriculados em 3ª séries do ensino médio, nas 237 escolas visitadas;
4- Participei da equipe que recebeu 26 comissões do MEC, para visitas de aprovação de cursos e de credenciamento de novas Instituições;
5- Participei de 11 audiências públicas realizadas nos municípios de instalação de novos campi;
6- Fui entrevistado 148 vezes em 12 emissoras de rádio parceiras da instituição;
7- Firmei parceira com 67 proprietários de carro de som nos municípios de atuação da instituição;
8- Participei de 2 eventos em São Paulo e 8 em Salvador; (a minha primeira viagem de avião foi proporcionada pela instituição;
9- Participei de 29 eventos organizados pela instituição (eventos acadêmicos e festivos);
10- Foram inúmeras as participações em reuniões com a direção, onde tive a honra de apresentar sugestões de projetos inovadores, graças a DEUS, com muitas ideias aprovadas.
São incontáveis os aprendizados, as parcerias e as conquistas profissionais, ficaria aqui o tempo que fosse necessário relatando cada uma. Sou muito grato a DEUS por todas as oportunidades de crescimento.
Gostaria de agradecer a todos com os quais tive a oportunidade de conviver e aprender. A cada colaborador e professor da instituição; prefeitos e ex. prefeitos dos municípios visitados; vereadores e ex. vereadores; secretários e ex. secretários das prefeituras; diretores e ex. diretores das escolas visitadas; professores do ensino médio; alunos matriculados e ex. alunos das 237 escolas que visitei; as emissoras de rádio; parceiros de carro de som; parceiros dos sites regionais; parceiros dos eventos que patrocinamos; parceiros de serviços de outdoor; aos avaliadores das comissões do MEC; ao Idealizador desse tão grandioso projeto de fortalecimento e desenvolvimento regional; Enfim, um agradecimento especial a toda a sociedade que me ajudou e ajuda o projeto em todas as regiões.
Confesso que essa mensagem jamais conseguirá expressar o tamanho da minha gratidão e, nem tão pouco, as contribuições que cada um deixou na minha vida. Estou saindo da Gestão de Relações Interinstitucionais com a certeza que de alguma forma consegui contribuir para a transformação de muitas vidas.
Gratidão!
“Dizem que a vida é repleta de incertezas. Claro que não é! A vida é repleta de encontros, por isso extraia o melhor de cada um e SEJA FELIZ!
Nos encontraremos em breve!

Prof. Creso Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *