Jacobina avança com projeto em parceria com a Polícia Militar da Bahia

Mais um importante passo foi dado pela Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em prol da implantação do projeto de gestão compartilhada com a Polícia Militar, * *no Colégio Municipal Luís Alberto Dourado de Carvalho, localizado no bairro Jacobina III.
Na semana passada, estiveram em reunião pais, alunos, corpo docente, Gestores da Escola e Equipe da Semec para uma “roda de conversa”, com o objetivo de explicitar a proposta e ouvir a comunidade escolar e local, nesse sentido.
Diante da aprovação unânime dos presentes, o Secretário Roberval Henrique Ferreira reafirmou seu compromisso com a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem nas escolas municipais – e, nesse caso específico, com o investimento a ser feito para que o Colégio Luís Alberto ofereça cada vez mais qualidade na educação que dispõe. Ele também fez questão de distinguir esse projeto, que não se confunde com a militarização da educação e nem com as escolas cívico-militares propostas pelo Governo Federal.

Em sua fala, o Tenente Rubens Jr., representante do Major Flailton Frankles Oliveira (24ª Cia Independente da Polícia Militar da Bahia), ratificou a relevância desse projeto, cujo propósito é “formar cidadãos conscientes de seus direitos, das garantias constitucionais e de seus deveres”.
Seguindo os trâmites operacionais, outros passos serão dados pela Prefeitura de Jacobina, via SEMEC, para a consolidação desse projeto, visando a participação efetiva de todos os entes, através da realização de Audiência Pública.
Diante do posicionamento favorável da Escola e, principalmente, dos Pais e da Comunidade, a Prefeitura de Jacobina sente-se fortalecida em prol de mais esta ação em benefício dos munícipes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *