Novos diretores são empossados na Rede Municipal de Ensino em Jacobina

Na manhã desta quinta-feira (26.12), durante solenidade que aconteceu no auditório do COMUJA, a prefeitura de Jacobina, através da Secretaria de Educação, realizou a posse dos novos diretores da Rede Municipal de Ensino. Os 34 diretores e 41 vice-diretores empossados hoje foram eleitos através de processo eletivo interno realizado pelas unidades escolares, com a participação direta dos professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes com frequência regular e pais ou responsáveis.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Roberval Henrique Ferreira,  ex-prefeita Valdice Castro,  Tenente PM Vitor Costa, vereadora Jane Márcia, presidente da APLB-Sindicato, Maria de Glória,  professores, além de  colaboradores da Secretaria da Educação, membros da Comissão Eletiva Central e Escolar, representantes da sociedade civil, dentre outros, que lotaram o auditório do Colégio Gilberto Dias Miranda (Comuja).

O secretário Roberval Henrique Ferreira, afirmou que a secretaria dará todo o respaldo para que os novos gestores possam desenvolver um bom trabalho, inclusive porque esses profissionais já atuam na rede e conhecem o trabalho e o cotidiano das escolas. “Vocês estão assumindo um cargo respaldado pela comunidade escolar e isso aumenta a responsabilidade de vocês. Mas sei que todos são capazes e competentes para desempenharem tal função. Não esqueçam que a escola é uma engrenagem que movimenta vários seguimentos, como responsabilidade, imparcialidade e muita compreensão e calma nas decisões que tiveram que tomar, muitas vezes até inesperadas.  Não podemos considerar a escola como algo estático, mas como um organismo vivo, em constante processo de crescimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional de cada um de seus membros – alunos, professores, funcionários -, mas muito acima disso, onde se promova o amor ao próximo, a empatia e a harmonia”, destacou.

A ex-prefeita Valdice Castro, responsável pela criação da eleição direta na rede municipal, parabenizou os eleitos e defendeu a democracia nas escolas, onde os pais podem escolher os representantes das escolas, sendo eles os que melhor conhecem a realidade da comunidade escolar.  “Hoje concretizamos mais uma etapa dessa história que foi escrita por muitas mãos, luta de muitos que sonharam com a gestão escolar democrática e transparente”, afirma a ex-prefeita.

“Gostaria de agradecer o trabalho de vocês da rede municipal de ensino e precisamos muito de todos os eleitos para continuarmos construindo e oferecendo às nossas crianças, adolescentes e jovens uma educação de qualidade. Com a união de esforços vamos buscar mais investimentos para melhorar a nossa infraestrutura e serviços nas unidades de ensino do município de Jacobina” destacou o prefeito Luciano Pinheiro durante entrevista à imprensa, informando ainda sobre a aquisição de novo fardamento   para os estudantes da rede municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *