Presidente da Câmara consegue curso de qualificação para futuros trabalhadores do Parque Eólico de Mirangaba

Nesta quarta-feira (04.12), o presidente da Câmara de Vereadores, Hidam Moura, esteve em Salvador durante reunião como o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, para acertar os últimos detalhes sobre a promoção de cursos de qualificação profissional para os futuros trabalhadores do Parque Eólico de Mirangaba, que começará a ser implantado a partir do próximo ano.

Durante o encontro, o presidente Hidam Moura esteve acompanhado pela deputada estadual Neuza Cadore (PT), que tem buscado, através de parcerias com o Estado, atrair a realização de cursos voltados à qualificação da mão de obra da população mirangabense, principalmente, dos mais jovens que representam o maior volume de desempregados no município.

Segundo o presidente Hidam Moura, a ideia é que a SETRE possa disponibilizar cursos preparatórios visando qualificar trabalhadores mirangabenses que poderão atuar desde início no processo de implantação do parque eólico.

De acordo com Hidam Moura, a princípio serão ofertadas vagas de profissionalização para carpinteiro, marceneiro, pedreiro, serralheiro, eletricista, dentre outros, que poderão ser empregados desde inicio da construção do parque eólico.

“Conversamos com o secretário Davidson Magalhães, que nos recebeu muito bem, para aumentar o número de vagas nesses cursos, para que possamos contemplar o maior número de mirangabenses que queiram se qualificar para atuar no Parque Eólico”, declarou Hidam Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *