Comando emite nota sobre confusão generalizada com a Guarda Municipal em Caatinga do Moura

O Comando da Guarda Municipal de Jacobina divulgou nota oficial com esclarecimentos sobre um vídeo, que está circulando nas redes sociais, onde aparecem imagens de uma confusão generalizada entre propostos da GM e alguns populares, no distrito de Caatinga do Moura, interior do município de Jacobina.

Segundo a nota, o fato teria acontecido no dia 29 de dezembro, durante festa realizada numa boate daquela comunidade, onde a GM fazia ronda conjunta com a Polícia Militar.

“Durante as abordagens, um dos frequentantes da casa noturna desacatou um policial militar e recebeu voz de prisão. Neste momento algumas pessoas tentaram tomar o suspeito das mãos dos policiais e a guarnição na Guarda Municipal teve que intervir em apoio aos policiais que estavam no exercício de suas funções e acabaram detendo outra pessoa que se encontrava no local”, relata o Comando da GM de Jacobina.

A nota também esclarece que “a Guarda Municipal de Jacobina sempre primou pelo respeito à população e atua incansavelmente para a resolução pacifica dos conflitos, no entanto, não se pode confundir o direto de cidadão com desrespeito aos profissionais de Segurança Pública”.

O Comando informa ainda que, diante das ofensas divulgadas nas imagens, poderá tomar medidas judiciais contra os envolvidos.  “Tomaremos as ações necessárias para sanar o problema assim como usaremos as imagens do ocorrido para, se for o caso, acionar judicialmente os demais envolvidos e os desacatos promovidos”, afirma.

Veja abaixo o vídeo da confusão:

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Comando da GM de Jacobina:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Guarda Municipal de Jacobina-BA através do seu Comandante vêm a público, diante da circulação de um vídeo no aplicativo WhatsApp em que aparece imagens de guardas municipais em meio a uma confusão generalizada no último dia 29 de dezembro no Distrito de Caatinga neste município, esclarecer que após apuração preliminares feito por este Comando de guardas municipais pôde-se averiguar que no dia supracitado após rondas preventivas e de rotinas promovidas pela Guarda Municipal e Polícia Militar fez-se necessário a busca pessoal em pessoas que se encontravam em uma Boate do local.

Durante as abordagens, um dos frequentantes da casa noturna desacatou um policial militar e recebeu voz de prisão. Neste momento algumas pessoas tentaram tomar o suspeito das mãos dos policiais e a guarnição na Guarda Municipal teve que intervir em apoio aos policiais que estavam no exercício de suas funções e acabaram detendo outra pessoa que se encontrava no local.

Diante da situação fora do controle, a guarnição da PM teve que pedir reforços para conter a situação.

A Guarda Municipal de Jacobina sempre primou pelo respeito à população e atua incansavelmente para a resolução pacifica dos conflitos, no entanto, não se pode confundir o direto de cidadão com desrespeito aos profissionais de Segurança Pública. 

Não compactuando com desvios de conduta promovidos por quaisquer membros da Corporação e caso fique comprovada no final das apurações o uso da força que vá de encontro aos manuais da Guarda Municipal, tomaremos as ações necessárias para sanar o problema assim como usaremos as imagens do ocorrido para, se for o caso, acionar judicialmente os demais envolvidos e os desacatos promovidos.

GUARDA MUNICIPAL DE JACOBINA, HÁ 52 ANOS SERVINDO A POPULAÇÃO JACOBINENSE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *