“Jacobina será prioridade para o PT nas eleições municipais de 2020”, define diretório

Na manhã desta segunda-feira (20.01), a presidente do diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores, Marina Matos Oliveira, se reuniu com os dois pré-candidatos Amauri Teixeira e Cícero Monteiro, para ratificar a proposta da legenda de candidatura própria à prefeitura de Jacobina. O encontro aconteceu na capital do estado.

O diretório estadual do PT já decidiu que Jacobina está entre as trinta cidades onde o partido deverá lançar candidatura própria. A ideia é manter a legenda forte para 2022, quando acontece a disputa pelo comando do estado. 

A hegemonia do Partido dos Trabalhadores tem sido ameaçada por legendas como o PP, do vice-governador João Leão, e o PSD, do senado Otto Alencar, e a disputa pela prefeitura de Jacobina está dentro desse contexto.

O diretório municipal do PT de Jacobina  vai se reunir com os filiados, filiadas  e simpatizantes , em dois momentos , 24 e 31 de janeiro ,para decidir sobre a estratégia que será adotada pelo partido , tanto para as candidaturas proporcionais quanto para majoritária . As pré-candidaturas de Amauri Teixeira e Cícero Monteiro estão mantidas, bem como a ideia de união das forças de oposição à atual gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *