Marcelino Galo comemora autorização do governador para implantar Corpo do Bombeiros em Jacobina

O deputado estadual Marcelino Galo (PT), grande entusiasta da proposta de implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Jacobina, declarou que está muito feliz com o aval do govenador Rui Costa (PT), para a instalação em breve de uma unidade do CBM na Cidade do Ouro.

“Ficamos muito felizes com a resposta do Governo do Estado sobre a implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Jacobina, em decorrência da nossa indicação, realizada em outubro do ano, e interlocução dos companheiros Amauri Teixeira, o vereador Martins e nosso deputado federal Jorge Solla”, afirmou Galo.

A demanda da população da cidade pelo serviço de Corpo de Bombeiros começou a tornar-se realidade no final de 2017, quando os deputados Solla e Galo reuniram as lideranças políticas do município para eleger uma prioridade da ação dos parlamentares para a região. O ex-deputado Amauri Teixeira coordenou este processo, que ouviu lideranças representativas da sociedade de Jacobina, entre empresários e trabalhadores, como o Arthur Pereira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), e também dos dirigentes do PT de Jacobina.

A cidade de Jacobina possui uma extensão territorial de 2.192 km² e uma população estimada em 80.394 habitantes. Para o parlamentar “é urgente a implantação do Corpo de Bombeiros, para uma proteção efetiva dos moradores locais e de toda a região”.   

“Jacobina é uma cidade polo, que não pode ficar sem um grupamento do Corpo de Bombeiros para atender necessidades emergenciais como esta que presenciamos naquele ano”, observa Amauri Teixeira.

“A implantação de um Grupamento Territorial do Corpo de Bombeiros Militar em Jacobina será de grande valia não só para o município, como também para toda a região circunvizinha”, completa Marcelino Galo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *