Com ajuda do Jacobina 24 Horas, filha encontra mãe biológica depois de trinta anos

Na noite de ontem, o blog Jacobina 24 Horas publicou uma matéria com a história da dona de casa Andrea Wanderley, 31 anos, residente no município de Louveira, na Região metropolitana de Jundiaí, interior de São Paulo. (releia a matéria aqui).

Na reportagem, Andreia relatava o sonho de conhecer a sua mãe biológica, que supostamente residiria num assentamento no distrito de Lages do Batata, em Jacobina.

Adotada com menos de dois meses de vida, Andreia foi criada por um casal que morava em Jacobina e logo após a adoção foi residir no estado de Alagoas.

Depois que os pais adotivos faleceram,  Andreia sentiu ainda mais a necessidade de encontrar sua família biológica, principalmente, a sua mãe, que ela sabia apenas o apelido,  Dona Joaninha.

Depois da publicação da matéria pelo Jacobina 24 Horas, milhares de leitores compartilharam a reportagem em suas redes sociais e o efeito foi imediato.

Hoje cedo, Andreia recebeu várias ligações de pessoas que leram a sua história e que queria ajudá-la. Algumas dessas informações eram desencontradas, inclusive dando conta de que dona Joaninha já havia falecido.  Porém, uma dessas ligações foi decisiva, e partiu do bairro de Caeira, em Jacobina.  Do outro lado estava um irmão de Andréia, filho de dona Joaninha, que sabia que mãe havia dado uma irmã para adoção e que as características batiam cem por cento com as informações publicadas no blog.

Hoje à tarde, depois de trinta e um anos de espera, Andreia ouviu pela primeira vez a voz da sua querida mamãe, a Sra. Joana Pinheiro dos Reis (esse é o nome completa de dona Joaninha), que, numa gravação via WhatsApp, relatou com detalhes como aconteceu a adoção e o desejo que tinha de reencontra a filha.

Em breve, uma nova matéria com mais detalhes desta história com final feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *